Desenvolver novo aplicativo JME

E ae pessoal, tudo bem …

Estou em um projeto de um sistema web, que utiliza struts/hibernate, uma arquitetura simples sem mais problemas.

Porém o cliente, em determinado ponto do projeto, resolveu solicitar que parte do sistema (uma parte bem pequena na verdade) fosse disponibilizada para acesso via celular.
Dae é que vêm as dúvidas, como nunca desenvolvi algo com JME não sei o que seria necessário para isso. A arquitetura é muita complexa para um aplicativo assim?

Como seria o acesso aos dados (webservices, acesso direto, EJB) ? Qual seria a melhor opção ?

Não seria melhor, ao invés de desenvolver um aplicação JME, apenas disponibilizar páginas WAP? Ou isso seria um retrocesso?

Qualquer sugestão é válida.

Obrigado.

Bom usar wap não é retrodecer…

Mas o que vocês tem que ver ai é a real necessidade, o esquema do sistema. tem casos que uma wap seria melhor e casos que um midlet seria melhor.

Por exemplo se for só umas consultas tipo o cara digita um codigo e retorna o estado daquilo, ai pode ser wap de boa pois teria até mais compatibilidade.

Mas se for um esquema que o cara vai fazer pesquisas ou vendas de campo e só conectar na internet no fim do dia para enviar os relatorios, ai é melhor um midlet até para economizar em custos de internet.

Não sei se fui claro, mas qualquer coisa seja mais espeficico ae.

Abraços
Ricoldi