Desenvolver novo aplicativo JME

1 resposta
lmprates

E ae pessoal, tudo bem …

Estou em um projeto de um sistema web, que utiliza struts/hibernate, uma arquitetura simples sem mais problemas.

Porém o cliente, em determinado ponto do projeto, resolveu solicitar que parte do sistema (uma parte bem pequena na verdade) fosse disponibilizada para acesso via celular.
Dae é que vêm as dúvidas, como nunca desenvolvi algo com JME não sei o que seria necessário para isso. A arquitetura é muita complexa para um aplicativo assim?

Como seria o acesso aos dados (webservices, acesso direto, EJB) ? Qual seria a melhor opção ?

Não seria melhor, ao invés de desenvolver um aplicação JME, apenas disponibilizar páginas WAP? Ou isso seria um retrocesso?

Qualquer sugestão é válida.

Obrigado.

1 Resposta

ricoldi

Bom usar wap não é retrodecer…

Mas o que vocês tem que ver ai é a real necessidade, o esquema do sistema. tem casos que uma wap seria melhor e casos que um midlet seria melhor.

Por exemplo se for só umas consultas tipo o cara digita um codigo e retorna o estado daquilo, ai pode ser wap de boa pois teria até mais compatibilidade.

Mas se for um esquema que o cara vai fazer pesquisas ou vendas de campo e só conectar na internet no fim do dia para enviar os relatorios, ai é melhor um midlet até para economizar em custos de internet.

Não sei se fui claro, mas qualquer coisa seja mais espeficico ae.

Abraços
Ricoldi

Criado 27 de outubro de 2008
Ultima resposta 29 de out. de 2008
Respostas 1
Participantes 2