Desenvolvimento Android e IOS com Corona SDK

Olá pessoal fica uma dica pra desevolver para Android ou IOS
eu estou testando para ver o desempenho.

Para fazer o download do trial basta fazer o cadastro.

http://www.anscamobile.com/corona/

Preços pra quem gostar e for comprar

Indie iOS - Build apps for iOS only. Works with Corona SDK on Mac - $199/year
Indie Android - Build apps for Android only. Works on Corona SDK on Windows or Mac - $199/year
Pro - Build apps for both iOS and Android. Work with Corona SDK on Mac - $349/year

Aproveitem e vejam essa reportagem de um garoto de 14 anos que fez um jogo usando o Corona.
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/info-games/2011/01/18/garoto-de-14-anos-desenvolve-game-para-ios-e-android/

Alguém já utilizou? conte sua esperiência.

Abraço!

realmente parece uma ferramenta muito interessante.
Sobre o desenvolvimento eu comecei usando o netbeans com o plugin para android só que ele está realmente muito fraco.
Então comecei a usar android com o eclipse e realmente o plugin está realmente muito bom e com vários recursos.

Uma boa opção para 14 anos desenvolverem para android, pra iphone nem tanto já que as ferramentas oficiais já são ótimas.

Eu queria testar, mas works only Windows e Mac. =/

Mas pelo que vi realmente parece incrivel.

Olhei meio por cima… mas é mais voltado para games, é isso?

Um cuidado que é precisa ter no caso de iOS, e que a Apple é muito rigorosa em relação a qualidade de código e performance, é aconselhável testar bem a app gerada e usar as ferramentas para pegar leaks de memória, verificar objetos que não foram liberados, senão não é aprovado nem com bomba, e todos “geradores” de código podem nos dar essa dor de cabeça.

Vou tentar dar uma olhada melhor mais tarde.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Olhei meio por cima… mas é mais voltado para games, é isso?

Um cuidado que é precisa ter no caso de iOS, e que a Apple é muito rigorosa em relação a qualidade de código e performance, é aconselhável testar bem a app gerada e usar as ferramentas para pegar leaks de memória, verificar objetos que não foram liberados, senão não é aprovado nem com bomba, e todos “geradores” de código podem nos dar essa dor de cabeça.

Vou tentar dar uma olhada melhor mais tarde.

[]s[/quote]
Se é só voltada a games eu não sei dizer, mais em relação aos códigos gerados tem que testar bem mesmo a Apple testa cada app.

[quote=marcosvinicius.rj]Uma boa opção para 14 anos desenvolverem para android, pra iphone nem tanto já que as ferramentas oficiais já são ótimas.
[/quote]
Bom dela é que podemos desenvolver em ambiente Windows e não só tendo Mac.

[quote=UMC][quote=marcosvinicius.rj]Uma boa opção para 14 anos desenvolverem para android, pra iphone nem tanto já que as ferramentas oficiais já são ótimas.
[/quote]
Bom dela é que podemos desenvolver em ambiente Windows e não só tendo Mac.[/quote]

Nesse site diz que por Windows é possivel apenas gerar as aplicações Android.

Voce ainda precisa de um Mac para poder exportar seu projeto para iOS.

[quote=Marky.Vasconcelos][quote=UMC][quote=marcosvinicius.rj]Uma boa opção para 14 anos desenvolverem para android, pra iphone nem tanto já que as ferramentas oficiais já são ótimas.
[/quote]
Bom dela é que podemos desenvolver em ambiente Windows e não só tendo Mac.[/quote]

Nesse site diz que por Windows é possivel apenas gerar as aplicações Android.

Voce ainda precisa de um Mac para poder exportar seu projeto para iOS.[/quote]

Lol, não tinha visto essa informação!rsrsrsr

Não parece meio forçada aquela comparação de código entre o Corona e o Objective-C?

Mesmo assim achei muito interessante a ferramenta, alguém testou ela no Wine/Crossover? Vou ver se consigo fazer funcionar em algum deles, não estou a fim de instalar o Windows só pra usar essa ferramenta.

tenho estudando o corona SDK e a principio parece bom, mas queria saber da comparação de desempenho entre ele e o objective-C, vocês tem algum resultado?