Desenvolvimento de app

Pessoal, tenho uma duvida, tenho que desenvolver algo durante o estagio no curso de ciência da computação, bom, pensei em desenvolver uma aplicação mobile para android utilizada na universidade, para que o aluno tenha acesso com seu numero de matricula, e obtenha informações sobre tudo o que acontece no campus, como se localizar dentro do campus, horários de aula e de funcionamento dos setores administrativos, informes, cancelamento de aula, mudança de sala de acordo com as disciplinas que o mesmo esta matriculado, bom resumidamente é isso.

A minha duvida é, é uma boa ideia? ou devo repensar isso?

Olha se você conhece bem o android studio e java com todos os detalhes que você quer vai ter muito trabalho pela frente. Resumindo uma baita dor de cabeça.

Parece uma boa ideia. Vc precisa pensar como a sua aplicação vai ter acesso a essas informações. A universidade fornece esses dados de alguma forma ? Talvez esse seja um dos problemas que vc vai enfrentar durante o desenvolvimento.

Já que vc quer desenvolver algo que “consuma” dados e mostre algo para o usuário, se a universidade não fornecer esses dados de uma forma simples que de tempo de vc desenvolver essa aplicação durante o tempo do estágio, procure por APIS que forneçam dados interessantes, como APIS de redes sociais como twitter o facebook. De uma olhada que tipo de informação elas fornecem e veja se não da pra fazer ao legal com isso. #ficadica :slight_smile: