Desenvolvimento para Android e Ipa, por que? Por que app se podemos usar o mundo Web? (SENCHA)

Galera precisei desenvolver umas porcarias para Ipad e android, tive que viver os dois mundos, no meio dessa bagunça achei algo muito bom que leva o mundo web para esses novos carinhas do mundo tecnologico, SENCHA, no comeco nao acreditei achei muito ruim, mas usei, e simplesmente não tem por que se desenvolver algo em uma app se a necessidade nao e usar o hardaware de cada aparelho, 90% das aplicações conseguem se enquadrar em um mundo web com navegação identica de app…

Seria uma solução para acabar a guerra de mundo MAC e mundo android?

Opinião de usuario android. App é muito melhor do que do qualquer web app.

Se o mesmo programa tem as duas opções eu prefiro usar a app.

Twitter por exemplo, tem o app e a web adaptado para dispositivos moveis. Esquece a parte de hardware e tira fotos, pensando somente nas mensagens, é muito mais confortável você utilizar a app.

Falou.

Tem algumas palestras do google dev que fala do assunto, voce pode encontrar no youtube. Falando em android que eu conheco mais, aplicativos do android pode rodar em background (gmail, twitter), isso possibilita que eles se atualizem automaticamente, aplicativos do android pode se comunicar entre eles (IntentService), apps android sao mais rapidas e consome menos dados que app web, porque nao usa html para navegacao, geralmente se usa telas compiladas com JSON para carregar informacoes.

E mais uma coisa, uso demais o meu android na rede 3G que além de cara é limitada, então para mim quanto menos dados gastar melhor, e nesse ponto apps são muitos melhores, além de transferir só o conteundo, ainda podem fazer de forma compactada.

Falou.

web é melhor, pois o ze_xpto la da pqp vai acessar sua app.
Pense, sem barreiras!!! :smiley:

Programando em Sencha eu não conseguiria usar o PhoneGap para compilar a aplicação para o Android e Iphone?

(Curiosidade que tenho, mas que nao tive tempo para testar ainda).

Nenhuma operadora consegue entregar 100% de disponibilidade da rede, logo você vai ter apagões que te impossibilitarão de usar a app.

Puxa, que coisa feia né ?

Por isto app mais uma vez ganha em relação a webapp. O custo é maior ? Sim, mas compensa.

Para o usuário corporativo que deseja usar em qualquer ambiente, seja na mata fechada, tribo do Xingu, seja na metrópole, app sempre vai estar disponível.
Quanto tiver rede, faz a troca dos dados, enviando o que produzio e recebendo coisas novas.

Webapp ainda sofre do mesmo que o WAP sofreu: o problema é infra-estrutura e não se é WML ou HTML.

E como o colega falou, usar o Twitter web é uma nhaca, agora usar a versão app é muito melhor. Idem para o Facebook.