Diagramação (Label e Commands)!

Pessoal…

Essa dúvida pode parecer básica, mas eu ainda não consegui saná-la!! Estou usando o Wireless ToolKit 1.0 e o CLDC 1.0, sei que os dois são antigo mas é por quetão de compatibilidade.

Estou usando este código:

[code]
public FormIncial() {

dsDisplay = Display.getDisplay(this);

fmForm = new Form("MedicalD - Inicio");

cmOKCadastrar = new Command("OK ->", Command.SCREEN, 1);
	cmOKConsultar = new Command("OK ->", Command.SCREEN, 2);
	cmOKExcluir   = new Command("OK ->", Command.SCREEN, 3);
	cmSair	    = new Command("Sair", Command.EXIT, 4);

fmForm.append("1 - CADASTRAR PACIENTE

");
fmForm.addCommand(cmOKCadastrar);
fmForm.append("2 - CONSULTAR PACIENTE
");
fmForm.addCommand(cmOKConsultar);
fmForm.append("3 - EXCLUIR REGISTROS");
fmForm.addCommand(cmOKExcluir);
fmForm.addCommand(cmSair);
fmForm.setCommandListener(this);

}//fim do construtor[/code]

É que como já deve ter dado para perceber, eu quero que cada item (“1-Cadastrar”) apareca acima de seu respectivo botão OK… mas por algum tipo de magia negra isso não acontece. quando compilo ele fica assim:

(Se der algum problema para ver a imagem, basta copiar e colar o endereço no bowser!)
Algum curandeiro tem uma luz de como posso resolver isso??

Ah! E o emulador do Palm é versão 3.5, também por questões de compatibilidade!!!

Um abraço!![/img][/code]

Oi Doug, pelo que sei a exibicao dos Commands dependem de como foram implementados no dispositivo. Por exemplo, em celulares eles seriam exibidos como aquelas opcoes que ficam geralmente uma a esqueda na parte inferior da tela e a outra na direita (que vc acessa diretamente via botoes do celular). No caso do palm ele exibe os botoes na parte de baixo um do lado do outro, e tb no menu App. Alem disso se os botoes nao cabem todos na tela ele abrevia os textos ou ateh mesmo deixa de exibi-los (mas no menu App sempre estarao disponiveis).

O que eu acho que poderia ser feito eh usar um List e apenas um botao, e ai vc escolhe a opcao e clica no botao OK (verificando depois qual item da lista estava selecionado).

pra complementar, veja isto tirado do faq do MIDP for Palm OS no site da sun:

Pois é…

A posição dele varia de dispositivo para dispositivo, isso eu até sei, só que para essa discriminação há diversos tipos de botões, cada um destinado a uma função específica:

Ex. Command.BACK, Command.OK, Command.HELP, Command.SAVE, etc…

Esse tipo que estou usando (Command.SCREEN), é genérico, por isso eu não entendo o porque está acontecendo isso.

Sem falar que quando eu incluo alguma coisa no Form, ele só ocupa a metade direita do Form.

Não sei se conseguiram ver a figura que eu coloquei, mas um endereço que certamente funcionará é esse: dougwankenobi.zip.net

Coloquei ela no meu blog pra ver se alguém me ajuda.

Um abraço e valeu pelo toque!