Pessoal estou fazendo uma app sobre o meu time que disputa o campeonato brasileiro da série D, gostaria de saber qual seria a melhor forma de atualizar a APP, ou seja, como fazer de forma que eu não precise ficar atualizando a APP na mão?
Segue uma imagem da minha APP por enquanto nenhuma opção está ativa ainda.

Não entendo muito sobre isso, mas acho que um WebService pode te ajudar…
Quando você diz atualizar, você quem dizer, obter as informações mais recentes do banco de dados?
Por exemplo, Artilharia. Tem um jogo e o Zé Buscapé faz 2 gols. De alguma forma você teria que atualizar o banco de dados hospedado em um servidor, após isso, realizei uma comunicação via web service para obter as informações mais recentes das tabelas. (Não sei se um botão de atualizar, ou toda vez que o app detectar conexão com a internet ele verificar se possui algum dado para atualizar)
É isso? Ou você quer atualizar o código fonte do app?
Gostaria de saber se existia alguma outra solução mais fácil que me fizesse fugir do WebService, mas não tem jeito só consumindo do WebService.
Grato!
Existe outra maneira, conforme foi discutido nesse tópico:
http://www.guj.com.br/java/301842-resolvido-conexao-android-com-mysql-sem-web-services
Agora se quer outra maneira mais FÁCIL… acho que não, pois WebService é fácil!!
A pouco tempo atrás eu não sabia como desenvolver um, mas com a ajuda da galera aqui no fórum, postaram alguns links interessantes e com um pouco de persistência desenvolvi um webservice restful java + json, e hoje digo que quando tiver que fazer outro, já não vejo mais como uma coisa difícil.
Obs: Procure no fórum, que irá encontrar diversos tópicos sobre o assunto, inclusive o meu.
Abraços.
[quote=jhony_ld]Existe outra maneira, conforme foi discutido nesse tópico:
http://www.guj.com.br/java/301842-resolvido-conexao-android-com-mysql-sem-web-services
Agora se quer outra maneira mais FÁCIL… acho que não, pois WebService é fácil!!
A pouco tempo atrás eu não sabia como desenvolver um, mas com a ajuda da galera aqui no fórum, postaram alguns links interessantes e com um pouco de persistência desenvolvi um webservice restful java + json, e hoje digo que quando tiver que fazer outro, já não vejo mais como uma coisa difícil.
Obs: Procure no fórum, que irá encontrar diversos tópicos sobre o assunto, inclusive o meu.
Abraços.[/quote]
Prefiro WebService!
Não tenho servidor nem muito menos acesso ao banco, mas como faço para atualizar de um determinado site pegando informações a partir da manipulação do HTML, é possível?
Eu no começo fiquei meio que com medo de WebService, mas não tem pra onde correr, e é fácil.
O meu problema com WebService não é medo, são os seguintes problemas:
- Não tenho servidor para disponibilizar o WebService, como é uma aplicação gratuita não tenho o interesse em pagar.
- Caso venha a dispor destas informações no WebService não tenho quem fique atualizando estas informações em dias de jogos, jogos da rodada e etc.
- Existe um site o qual eu poderia ter acesso a essas informações, mas não me liberam o acesso ao Banco de Dados.
Por estes problemas a possibilidade de talvez manipular o HTML.
A atualização pelo Goole Play não é suficiente?
Não é a atualização da APK é a atualização dos dados da APK, é uma APK sobre jogos do brasileirão da série D, tem que ter alguém para alimentar os jogos no mesmo tempo que são jogados.
Sobre não ter servidor você poderia criar um com ddns, no-ip entre outros recursos.
O banco de dados você poderia criar também, assim como um sistema que gerencie o mesmo.
O único problema é arrumar alguém ou tempo para alimentar rs.
[quote=Valeio Bezerra]Sobre não ter servidor você poderia criar um com ddns, no-ip entre outros recursos.
O banco de dados você poderia criar também, assim como um sistema que gerencie o mesmo.
O único problema é arrumar alguém ou tempo para alimentar rs.[/quote]
Inviável por ser uma aplicação gratuita.
Ah sim…
Acredito que a melhor solução é ter o service remoto com as informações e consumir a cada certo tempo pelo app.
Infelizmente é o unico jeito.
Grato a todos pela força.