Eu estou participando de um projeto de iniciação Científica no Instituto Federal de São Paulo, onde tenho que desenvolver um sistema mobile para a biblioteca da instituição de ensino onde estudo.
O sistema deverá possibilitar que o usuário faça consultas de emprestimos, consulta de livros, verificar seu estado de pendência, além de fazer consulta, efetuar, cancelar e atualizar reservas de livros.
O problema, é que eu nunca vi J2ME na minha vida O.O e estou tendo que aprender tudo sozinha.
GOstaria que os mais experientes no assunto me dessem dicas sobre a ferramenta, me falassem onde posso baixar tutoriais para estudo e tudo que fosse me ajudar a desenvolver o projeto, principalmente, como pegar os dados de um banco através do servlet.
Se vocês pudessem me fazer este favor, eu ficaria muito agradecida.
Apesar de iniciante, sou muito esforçada e estou muito interessada em aprender.
Pena que a maioria dos sites que vc me enviou estão em inglês…
Se vc conhecer algumas versões em português, me ajudaria ainda mais, mesmo assim, meu muito obrigada…
Obrigada Também Jonny…
A apostila que vc me enviou parece ser boa…=D
Estou usando como ferramenta o Net Beans mesmo…[a que me disponibilizaram aqui]
Como já disse, estou com desenvolvendo um projeto mobile para a biblioteca onde faço curso tecnico.
Ao compilar meu progrma, está aparecendo erro no seguinte método:
[b]public void method5() {
switch (choiceGroup2.getSelectedIndex()) {
case 0:
//Chamando o ormulário para efetuar reserva:
switchDisplayable(null, getFmEfetRes());
break;
case 1:
try {
//Aqui estou chamando o método para consultar reserva de livros
consultarReserva();
} catch (IOException ex) {
ex.printStackTrace();
}
if (true) {
//estou chamando o formulário para listar reservas
switchDisplayable(null, getFmListarReserva());
} else {
//Chamando alerta para mostrar que não há reservas efetuadas
switchDisplayable(null, getAlErroListarResAtual());
}
//respConRes é a variável que está verificando se há reservas
if(respConRes == true){
//estou colocando as reservas em um choiceGroup Exclusive (eu irei tratar isto depois)
//str é a variável que recebe a string com os dados do servlet
cgListAtuaRes.append(str, null);
}else
//Configurando a mensagem do alerta.
alErroListarResAtual.setString("Você ainda não efetuou nenhuma reserva");
break;
}
}[/b]
Eu preciso também devolver os dados no choiceGroup. Sei que o que fiz está errado[veja o método acima], e não tenho ideia de como fazer isto. Alguém poderia me ajudar por favor? Ficaria muitíssimo agradecida… _
Aparece a seguinte mensagem no console do net beans:
TRACE: <at java.lang.NullPointerException: 0>, Exception caught in Display class
java.lang.NullPointerException: 0
[color=red]at Biblioteca.VisualMIDlet.method5(VisualMIDlet.java:1858)
at Biblioteca.VisualMIDlet.commandAction(VisualMIDlet.java:475)[/color]
at javax.microedition.lcdui.Display$ChameleonTunnel.callScreenListener(), bci=46
at com.sun.midp.chameleon.layers.SoftButtonLayer.processCommand(), bci=74
at com.sun.midp.chameleon.layers.SoftButtonLayer.soft2(), bci=173
at com.sun.midp.chameleon.layers.SoftButtonLayer.keyInput(), bci=78
at com.sun.midp.chameleon.CWindow.keyInput(), bci=38
at javax.microedition.lcdui.Display$DisplayEventConsumerImpl.handleKeyEvent(), bci=17
at com.sun.midp.lcdui.DisplayEventListener.process(), bci=277
at com.sun.midp.events.EventQueue.run(), bci=179
[color=darkred]at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)[/color]
Ahhh gente, estou precisando ler uma string com o delimitador “|”. Quando eu encontrar o delimitador, eu jogo o dado em um outro vetor de strings.
Alguém em ideia de como fazer isto? Me falaram pra utilizar o método StringTokenizer, mas eu não sei implementá-lo. Split também não funciona no MIDP 2.1.
Se puderem me ajudar, ficaria muitíssimo agradecida. tenham um bom dia e fiquem com Deus.
O sistema que fiz para a biblioteca do meu curso tecnico está habilitado para fazer login no sistema daqui.
O problema é que, antes de aparecer a tela de login, aparece a seguinte tela:
Esta tela perguntando se quero ir para o formulário de login é normal?
Pergunto isto porque não fui eu quem comecei o projeto. Iniciaram bomba e largaram pra mim… hehehehe
Tem como “retirar” esta tela? Deixando, assim, a tela de login como tela principal?