Dicas tcc?

olá,

gostaría de saber se alguem tem umas idéias massas para um trabalho final de curso, algo pra celular…

valeu… :grin:

Você pode fazer voltado para games no celular com J2ME, eu fiz um trabalho para apresentar na semana de informática da minha facul.
Esta em www.furutani.eti.br, não ficou aquelas coisas :lol:

Outra coisa que voce poderia incluir seria a parte de persistencia e comunicação em rede.

Olá!

Acho que um assunto bem interessante é vc fazer um programa (talvez que não fose em J2ME) para modelagem de dados para RecordStore.

Tive essa idéia, pois estou tendo que persistir alguns dados no celular, e nos relacionamentos N para N fica uma coisa bem complicada… mas a complicação (na verdade o algoritmo para salvar / ler os dados ) é só inicial, depois de pronta, ele não muda mais(tipo que depois que funciona, não é mais necessário esquentar a cabeça).

Então, acho uma idéia interessante, fazer uma ferramente como se fosse um RationalRose, dai vc cria as “tabelas”, e no final a ferramenta gera um Script (que seria código java) para leitura e armazenamento de dados do objeto.

É uma grande viagem! :lol:
Não me pergunte como fazer… mas se hoje eu fosse fazer um TCC, pensaria bem sobre este assunto…

UM ABRAÇO!