Pessoa, estou desenvolvendo um jogo e tenho uma classe que estende de SurfaceView
Nessa classe implementos a lógica de visualização dos objetos do jogo.
No jogo as letras batem e voltam, mas não queria que elas fossem até em cima da tela tomando conta de todo aplicativo. Para isso gostaria de saber se tem como diminuir a altura do SufaceView para que acima eu possa colocar outros objetos do jogo. Valeu
Segue abaixo a tela e o código
[code]public class VisualizacaoDoJogo extends SurfaceView {
private SurfaceHolder titular;
private LoopDoJogo loop;
private List letras = new ArrayList();
public VisualizacaoDoJogo(Context context) {
super(context);
loop = new LoopDoJogo(this);
titular = getHolder();
titular.addCallback(new SurfaceHolder.Callback() {
@Override
public void surfaceDestroyed(SurfaceHolder holder) {
// TODO Auto-generated method stub
}
@Override
public void surfaceCreated(SurfaceHolder holder) {
criarLetras();
loop.setRodando(true);
loop.start();
}
@Override
public void surfaceChanged(SurfaceHolder holder, int format,
int width, int height) {
// TODO Auto-generated method stub
}
});
}
private void criarLetras() {
letras.add(criarLetra(R.drawable.letraa));
letras.add(criarLetra(R.drawable.letrab));
}
public void onDraw(Canvas canvas) {
for (ImagemLetras letra : letras) {
letra.onDraw(canvas);
}
}
}[/code]