Diminuir o Midlet

4 respostas
Rafael_Santos

Pessoal,

Usando o ofuscadora ele criou 3 arquivos .jar, um com o nome do meu Midlet e outros com outros nome concatenado com o nome do meu Midlet.
Qual é o correto para usar? Pq no que so tem o meu Midlet sem tem a classe principal do meu Midlet as outras não tem.

Outra coisas, é correto não colocar comentário no codigo fonte, já no intuito de dimunir o arquivo?
Também vi que é melhor usar tipos primitios ao inves de Objeto para trabalho com persistencia, para tornar mais rápido. Nesse caso é melhor eu pegar meu Objeto que uso ttanto para persistir qto enviar via net que tem 4 int e 1 String, “quebrá-lo” e deixar de usar a classe?

Que outras dicas vocês teriam para diminuir e agilizar uma aplicação J2ME.
Seria bom montarmos um tópico onde os desenvolvedores colocassem experiencias no desenvolvimento e divulgar a toda comunidade.
O que acham?

4 Respostas

tiagops

Pessoal,

Usando o ofuscadora ele criou 3 arquivos .jar, um com o nome do meu Midlet e outros com outros nome concatenado com o nome do meu Midlet.
Qual é o correto para usar? Pq no que so tem o meu Midlet sem tem a classe principal do meu Midlet as outras não tem.

Umm nunca vi isso dele gerar 3 arquivos, como voce esta fazendo pra obfuscar?

Não tem nada a ver não, pois o compilador tira os comentários quando vai gerar o bytecode.

Pelo que sei quanto menos objetos usar melhor, pois vai estar alocando menos memória e utilizando menos processamento. Mas depende do caso!

Que outras dicas vocês teriam para diminuir e agilizar uma aplicação J2ME.

Cara, tem um link que postaram aqui de um artigo da SUN falando somente disso. Ve se voce acha no fórum!

Rafael_Santos

Estou usando o Ofuscador proguard no Eclipse junto com o plugin ME.

Qdo mando criar ofuscando, ele gera 3 arquivo .jar
Ta ligado.

Vo procurar essa materia da sun.

tiagops

http://developers.sun.com/techtopics/mobility/midp/ttips/appsize/

http://developers.sun.com/techtopics/mobility/midp/ttips/proguard/

Espero que ajude!

Rafael_Santos

Legal materia essa da sun.

vls tiagops.

Pessoal, poderiamos compartilhar mais coisas.
Como por exemplo o uso de Canvas é melhro do que usar imagem para diminuir a aplicação.

O que se teria mais para fazer?

Criado 29 de julho de 2005
Ultima resposta 2 de ago. de 2005
Respostas 4
Participantes 2