Discador java

Pessoal,

Desenvolvi um aplicativo em j2me que faz discagem de números pelo celular, só que em algum modelos tenho restrições em quantidade de digitos e algumas preferencias por exemplo a pausa em alguns modelos é “p” e em outros “P” alguém saberia me dizer estas restrições e se consigo personalizar dentro do aplicativo ???

Mais uma coisa no LG MG185 tem como remover a limitação de quantidade de digitos que o aplicativo pode enviar ?

Obrigado

[quote=zopo]Pessoal,

Desenvolvi um aplicativo em j2me que faz discagem de números pelo celular, só que em algum modelos tenho restrições em quantidade de digitos e algumas preferencias por exemplo a pausa em alguns modelos é “p” e em outros “P” alguém saberia me dizer estas restrições e se consigo personalizar dentro do aplicativo ???
[/quote]

Utilize o System.getProperty(“microedition.platform”).
Normalmente o nome do fabricante (e modelo) consta nesta propriedade.
Então de acordo com o modelo vc sabe o que tem que fazer.

[quote=zopo]
Mais uma coisa no LG MG185 tem como remover a limitação de quantidade de digitos que o aplicativo pode enviar ?

Obrigado[/quote]
Não tem. E te dou esta resposta sem ir mais a fundo.Sabe por quê ? Porquê uma vez que estudei os Javadocs do MIDP 1 e 2, sei o que pode ou não ser feito.Esta é a minha dica pra vc.Leia toda as classes, explore o que elas contém, e conhecerá o limite do J2ME. Não existe artimanha. É tudo bem restrito e fechado. O que você pode encontrar as vezes são recursos proprietários que alguns fabricantes adicionam mas que não funciona para qualquer aparelho. Por exemplo, se vc quiser que a aplicação em um Nokia seja instalada no Menu Jogos, vc pode declarar um atributo “especial” no JAD que uma vez feito o download, o celular joga a aplicação para lá. A mesma aplicação se for feito o download em outro fabricante, não vai ter o mesmo comportamento.

Puta cara…mto obrigado…

Então mais umas perguntinhas…

Neste mesmo aparelho eu tentei acessar a agenda e não consigo pegar os dados dos itens que a agenda possui, e o aplicativo também não deu problema(no sony ericsson Z550i ele funciona perfeitamente mas não faz a ligação acho que é uma restrição do aparelho). Você tem algum exemplo disso ai??

Valew

Amigão vc conseguiu fazer ligação com J2ME ???

Estou pesquisando mas não acho nada referente ao assunto …

Abraços …

Caso souber de algo : sidnei.martins@gmail.com

Tanks …