Gostaria que alguem me ajuda-se a entender o funcionamento do metodo drawLine(x1,y1,x2,y2)
Oque siginifica esses por parametro x1,y1,x2,y2
se eu colocar valores drawLine(10,10,40,40),ele fica uma linha diagonal e eu não consegui entender porque, q tipo de calculo é usado para fazer com q esses quatro numeros vire uma diagonal…
preciso de ajuda para fazer um trabalho da faculdade…
o metodo drawLine recebe 4 parametros… os dois primeiros indicam onde a linha ira começar e os dois ultimos indicam onde a linha vai terminar.
Para saber mais desse metodo e de outros draw da vida, da uma olhadinha na api:
http://java.sun.com/javase/7/docs/api/java/awt/Graphics.html
Espero ter ajudado… abs!
Cara continuo sem entender,O link não me ajudou infelizmente,Não querendo pedir de mais…
mais não teria como fazer um desenho do funcionamento onde ficaria a posicao de cada elemento x1,y1,x2,y2 ???
flw abraço
+------------------> X
|
| *(x1, y1)
| \
| \
| \
| \
| *(x2, y2)
V
y
Por que é que você está desenhando “x1” e “y1” em locais separados?
Então … o metodo drawLine utiliza o sistema de coordenadas cartesiano (igual aquele que agente aprende no colegio). Então, utilizando a medida PIXELS, vc manda o comando:
drawLine(10,20,30,40);
o compilador vai la no eixo X e a distancia da origem (canto superior esquerdo) em 10 PIXELS e faz um "ponto"com a distancia da origem em 20 pixels do eixo Y. Pronto, esse é o pondo de partida da linha.
De semelhante modo ele faz com os 2 ultimos parametros: Encontra a distancia 30 PIXELS em X e 40 pixels em Y, e faz outro ponto. Esse será o fim da linha.
Agora ele desenha uma linha (drawLine) ligando os dois pontos (inical e final).
Lembrando que X é horizontal e Y vertical!
Agora está bem claro… espero que ajude-o bastante!
Abs
pow vlw rapaziada ,vcs são 10