Sou novo no forum, mas preciso muito de uma ajuda de voces.
Existe a possibilidade de instalar o mesmo aplicativo duas vezes no android?
Preciso instalar um aplicativo de vendas de duas lojas em somente um aparelho, sendo que é o mesmo aplicativo. Depois só alteraria o local do banco de dados.
Existe uma possibilidade do Android deixar eu instalar o mesmo aplicativo duas vezes?
O que você pode fazer é ir no manifest do projeto alterar a propriedade package ( vai dar erro de import da classe R em todas as classe q utilizam o R) dar build e mandar rodar, o android vai entender q eh outro aplicativo, mas pra você é o mesmo…
Sobre compartilhar base de dados, se você estiver utilizando a pasta padrao do aplicativo não será possível compartilhar a pasta, ao menos acredito que seu aparelho seja rootado…
Em resumo tu vai ter um trabalho para alterar esse package… Eu ja fiz isso porque a equipe de testes queria 2 versões no mesmo aparelho… mas é bem chato de ficar alterando package.
Pense um pouco… isso é uma ideia maluca. O package name é o que identifica sua aplicação, como você irá ter dois package names idênticos no sistema?[/quote]
Numa empresa todo tipo de bizarrice é possível hahaha
Pense um pouco… isso é uma ideia maluca. O package name é o que identifica sua aplicação, como você irá ter dois package names idênticos no sistema?[/quote]
Numa empresa todo tipo de bizarrice é possível hahaha[/quote]
Isso é verdade. Quem não pode se dar ao luxo de recusar fazer certas cagadas vai ter que penar muito mesmo.
Eu tenho a impressão de que tem como ele fazer algo bem mais simples pra sair dessa. ronaldovital, se você puder, nos conte sobre como esse seu aplicativo funciona (se ele usa o SQLite ou um banco de dados externo, por exemplo). De repente a gente sugere alguma coisa melhor pra você fazer.
O que eu fiz foi colocar o mesmo pacote com o numero 2 no final na no manifest.
No eclipse dei um replace all onde tinha import seu.pacote.R; por import seu.pacote2.R;
Quanto a base de dados se você usar o cartao externo não tera problemas pois da pra deixar a pasta com permissao para todos…
Agora a pasta do aplicativo acho q só com root mesmo. Mas ainda sim acho dificil querer compartilhar a mesma base, visto que são 2 execuções diferentes.
E sobre o link que você mandou achei interessante, isso é válido para quando você publica o app na play dae nem pense em mudar essas coisas hahaha.
Se você declarar seu projeto como Library, criar dois projetos diferentes que a usam com packages names diferentes e AndroidManifest.XML iguais você terá dois aplicativos diferentes baseados no mesmo código, isso até possibilita você fazer as customizações necessarias no projeto especifico sem fazer gambiarras.