Duplicar aplicativo Android

Boa noite,

Sou novo no forum, mas preciso muito de uma ajuda de voces.

Existe a possibilidade de instalar o mesmo aplicativo duas vezes no android?
Preciso instalar um aplicativo de vendas de duas lojas em somente um aparelho, sendo que é o mesmo aplicativo. Depois só alteraria o local do banco de dados.

Existe uma possibilidade do Android deixar eu instalar o mesmo aplicativo duas vezes?

Fico no aguardo de uma ajuda.

Muito obrigado.

Não, não existe. As instalações subsequentes irão sobrescrever o aplicativo instalado.

Será que não tem como fazer uma modificação no androidmanifest para ser reconhecido como um novo aplicativo?

Pense um pouco… isso é uma ideia maluca. O package name é o que identifica sua aplicação, como você irá ter dois package names idênticos no sistema?

Não tem como instalar o “mesmo” aplicativo 2x.

O que você pode fazer é ir no manifest do projeto alterar a propriedade package ( vai dar erro de import da classe R em todas as classe q utilizam o R) dar build e mandar rodar, o android vai entender q eh outro aplicativo, mas pra você é o mesmo…

Sobre compartilhar base de dados, se você estiver utilizando a pasta padrao do aplicativo não será possível compartilhar a pasta, ao menos acredito que seu aparelho seja rootado…

Em resumo tu vai ter um trabalho para alterar esse package… Eu ja fiz isso porque a equipe de testes queria 2 versões no mesmo aparelho… mas é bem chato de ficar alterando package.

Um link que explica um pouco mais:

Você até pode registrar outro package name, mas isso dá um trabalho danado (como o ByddU bem disse acima).

Pense um pouco… isso é uma ideia maluca. O package name é o que identifica sua aplicação, como você irá ter dois package names idênticos no sistema?[/quote]

Numa empresa todo tipo de bizarrice é possível hahaha

Pense um pouco… isso é uma ideia maluca. O package name é o que identifica sua aplicação, como você irá ter dois package names idênticos no sistema?[/quote]

Numa empresa todo tipo de bizarrice é possível hahaha[/quote]

Isso é verdade. Quem não pode se dar ao luxo de recusar fazer certas cagadas vai ter que penar muito mesmo.

Eu tenho a impressão de que tem como ele fazer algo bem mais simples pra sair dessa. ronaldovital, se você puder, nos conte sobre como esse seu aplicativo funciona (se ele usa o SQLite ou um banco de dados externo, por exemplo). De repente a gente sugere alguma coisa melhor pra você fazer.

O que eu fiz foi colocar o mesmo pacote com o numero 2 no final na no manifest.

No eclipse dei um replace all onde tinha import seu.pacote.R; por import seu.pacote2.R;

Quanto a base de dados se você usar o cartao externo não tera problemas pois da pra deixar a pasta com permissao para todos…

Agora a pasta do aplicativo acho q só com root mesmo. Mas ainda sim acho dificil querer compartilhar a mesma base, visto que são 2 execuções diferentes.

E sobre o link que você mandou achei interessante, isso é válido para quando você publica o app na play dae nem pense em mudar essas coisas hahaha.

Se você declarar seu projeto como Library, criar dois projetos diferentes que a usam com packages names diferentes e AndroidManifest.XML iguais você terá dois aplicativos diferentes baseados no mesmo código, isso até possibilita você fazer as customizações necessarias no projeto especifico sem fazer gambiarras.

Caraca velho como que eu não pensei nisso quando precisei duplicar o app??

-facepalm

kkkk

[quote=ByddU]Caraca velho como que eu não pensei nisso quando precisei duplicar o app??

-facepalm

kkkk
[/quote]

Demorei pra chegar nisso também, e foi dificil separar a parte comum dos projetos depois de feito.