Duvida Basica - Evento ao clicar no botao "select"

2 respostas
venomtotal

Oi povo, estou começando a aprender J2ME na universidade e gostaria de saber qual evento é acionado quando presionado o botao “select” do emulador de celular e como usar este evento para executar um metodo.

O que quero é bem simples, tenho um List com 03 opcoes, cada uma acionara um metodo diferente.

Ah antes que perguntem. Sim, eu conheço Command, mas não poso usar, o professor que desse jeito.

Grato qualquer ajuda.

Venom

2 Respostas

Y

Cara, eu achava que os eventos eram sempre capturados pelos Command’s. Sem eles ,não sei de que outra forma pode ser implementado.

quikkoo

uma forma de pegar o botao select é fazer seu propio objeto herdando a classe canvas, oq eu nao recomendo pois é muito complicado e de certa forma desnecessario

o botao select normalemnte é usado pra mudar o estado de algum item, por exemplo: marcar e desmarcar uma caixa de radio (Choice.EXCLUSIVE), e junto com essa mudanca vc aciona um evento q chama uma funcao, mas creio q nao é isso q vc quer

Yky Mattshawn:
Cara, eu achava que os eventos eram sempre capturados pelos Command’s. Sem eles ,não sei de que outra forma pode ser implementado.
é isso mesmo, e vc nao decide exatamente qual botao ficará aonde, a maquina virtual toma essa decisao pra vc d acordo com o aparelho, mas o botao select nunca é mapeado pelo objeto Comand (pelo menos eu nunca vi)

entao use os botoes mapeados pela classe Comand, é pra isso q servem

flw, t+

Criado 15 de abril de 2007
Ultima resposta 18 de abr. de 2007
Respostas 2
Participantes 3