Duvida Basica - Evento ao clicar no botao "select"
2 respostas
venomtotal
Oi povo, estou começando a aprender J2ME na universidade e gostaria de saber qual evento é acionado quando presionado o botao “select” do emulador de celular e como usar este evento para executar um metodo.
O que quero é bem simples, tenho um List com 03 opcoes, cada uma acionara um metodo diferente.
Ah antes que perguntem. Sim, eu conheço Command, mas não poso usar, o professor que desse jeito.
Cara, eu achava que os eventos eram sempre capturados pelos Command’s. Sem eles ,não sei de que outra forma pode ser implementado.
quikkoo
uma forma de pegar o botao select é fazer seu propio objeto herdando a classe canvas, oq eu nao recomendo pois é muito complicado e de certa forma desnecessario
o botao select normalemnte é usado pra mudar o estado de algum item, por exemplo: marcar e desmarcar uma caixa de radio (Choice.EXCLUSIVE), e junto com essa mudanca vc aciona um evento q chama uma funcao, mas creio q nao é isso q vc quer
Yky Mattshawn:
Cara, eu achava que os eventos eram sempre capturados pelos Command’s. Sem eles ,não sei de que outra forma pode ser implementado.
é isso mesmo, e vc nao decide exatamente qual botao ficará aonde, a maquina virtual toma essa decisao pra vc d acordo com o aparelho, mas o botao select nunca é mapeado pelo objeto Comand (pelo menos eu nunca vi)
entao use os botoes mapeados pela classe Comand, é pra isso q servem