Dúvida (besta ou simples) sobre Javafx mobile

Olá pessoal.
Estou com uma dúvida. eu sei que o javafx mobile ja nasceu morto juntamente com o javafx em si.
isso eu li aqui mesmo no guj e em muitos fóruns. O que acontece é o seguinte:
lí por várias vezes que “Em aparelhos móveis o JavaFX roda sobre uma JRE existente - Java ME neste caso. Assim apesar de que um dispositivo possa ter o JavaFX runtime embutido, isso não é uma necessidade visto que uma aplicação JavaFX mobile pode rodar em qualquer dispositivo que possua a Java ME Mobile Service Architecture”.
tudo bem até aqui. mas então como eu posso fazer um aplicativo jfx mobile rodar em meu celular? sempre que tento ele diz que o arquivo é invalido. então pressupoe-se que falta algo no cel para rodar javafx.
alguém?
abraço

Não existe nada para instalar que habilite o suporte.

Ou o celular já vem com isto de fábrica ou nada feito.

ta até aí beleza. Javafx mobile pode ser impelentado em hardware é isso então que você quiz dizer? ou o SO do aparelho que deve ter suporte?
então pq há vários sites que dizem que rodando java me vc roda javafx mobile?
seria uma jogada de marketing? é o que me parece visto que somento o windows mobile 6 tem suporte a javafx mobile. windows phone 7 não terá suporte.
li isto do WP 7 em um artigo da java magazine.
abraço

Ate onde sei isso precisa estar de fabrica no aparelho ou ser instalado se o aparelho suportar. E ate onde sei só saiu uma versao tosca pro Windows Mobile mesmo que voce pode instalar.

Mas como voce mesmo disse, JavaFX esta completamente morto… entao, dando uma de intrometido, porque voce esta querendo rodar essa app JavaFX Mobile?? :slight_smile:

Eu não estou mais interessado no desenvolvimento de aplicativos javafx mobile por causa de todos esses problemas que o mesmo possui.
Também não quero rodar nenhum aplicativo feito com ele.
Somente pergunto porque meu TCC de ciencia da computacao sobre desenvolvimento de aplicativos móveis deve ser entregue mes que vem e eu estava confuso quanto a possibilidade de execução de aplicativos fx mobile em aparelhos moveis. só isso xD
mas ja esclareceu todas minhas dúvidas. javafx mobile = dead awuehwaiuehiuwae
abraço

É rapaz… uma vez comprei um cel ching ling só pq a tela era maior… pelo modelo dele ele teria que vir com o java instalado… mas veio com um SO desconhecido e sem suporte á java… fiz de tudo pra tentar instalar… até remover aquele SO… mas sem chance aquilo vinha em uma epron instaldo… não tive outra escolha a não ser vender aquela porcaria… cuidado ai com os celulares principalmente se for chines…