Pessoal, boa tarde. Estou fazendo meu TCC e ao decorrer do assunto, falo um pouco sobre as configurações (CDC - CLDC) da JME.
Gostaria que vocês, se possível, tirassem essa dúvida:
…A configuração CDC (Connected Device Configuration) se enquadra nos dispositivos que possuem quantidade de memória ROM de no mínimo 512KB, 256KB de memória RAM e possuem algum tipo de conexão de rede…
…A configuração CLDC é utilizada para dispositivos que possuem memória até 512KB (256kROM/256RAM), operados por bateria, com conexão a algumas rede em baixa velocidade e interface com o usuário
Eu pergunto: Quanto de memória possuem (RAM ou ROM) possui um celular como por ex. o Androik ou Iphone ? Eles ainda se enquadram na configuração CLDC por memória ou por outros motivos como bateria ? Se possível, gostaria que vocês me ajudassem com exemplos para eu entender onde usar CDC e CLDC.
O que devem estar querendo demonstrar com essa figura é que, seguindo o fluxo das setas, CLDC, CDC, J2SE, seria possivelmente devido a abrangencia de todas essas plataformas. Ou seja, o CLDC possui algumas funcionalidades, O CDC possui as mesmas do CLDC e masi algumas, e por ultimo, o J2SE possui muitas funcionalidades do JME e mais algumas particularidades.
Amigo isso é um pouco complicado até mesmo para nós que temos conhecimento na area, se vc for analisar o que esta escrito nos livros a definição de CDC e CLDC nao se encaixa mais na atuali tecnologia de hoje, por exemplo um N95 Nokia ou HTC touch, até mesmo o Iphone mas este nao quero usar no exemplo pois nao suporta java, são aparelhos celulares montros em relaçao a memoria, processador e processo grafico, mas todos estào enquadrados na categoria CLDC, pois as suas JVM sao desta arquitetura, já aparelhos inferiores e rodando por exemplo um Windows Mobile 5, podem tanto ser CLDC ou CDC, pois possue JVM de ambos os tipos, então o segredo está na JVM, ela que dita a regra, e nao a especificação do aparelho.