Estou interessado em comprar um celular que faz várias coisas, as principais que eu quero, tirar foto, transferencia simples para computador, pequeno, e que suporta J2ME.
Eu sei que todas essas características são caras em um celular, e cheguei pesquisar alguns, o que me interessou pelo desine foram os da linha motorola. v300,v500 e v600.
Mas tenho algumas dúvidas em relação a eles.
Por exemplo, o v600 é o único que posso me ligar através da porta USB, os outros apenas por bluetooth. Pergunta, o que eu preciso ter no meu computador pra utilizar bluetooth?
Eles possuem 65 milhoes de cores, provavelmente as imagens devem ficar boas certo? Alguem ja viu uma imagem desse?Sua camera é legal? será que em flash?
O Legal deles é que eles tem suporta ao Midp 2.0, isso é bom
Tirando a linha N-gage (realmente eu achei muito feio aquele aparelho 8) ), existem outros celular que podem me indicar para eu fazer uma pesquisa?
Ultima pergunta. Onde posso encontrar esses celulares no brasil para comprar em lojas confiáveis, pois tirando o v300 que tem no submarino e lojas americanas, os outros eu ví apenas no mercado livre.
É Daniel, quando eu estava vendo as característica do P800 estava achando o máximo, mas depois que vi o preço até desanimou :lol:
Então Louds, é 65 mil cores, foi apenas uma falha técnica.
De todos os celulares que postaram ainda, o que eu mais gostei (designe) foi do Motorola V600, eu gosto de celular que tem que abrir assim, talves é a saudades do meu antigo Motorola Startak .
Agora o que me desanimou um pouco foi ver que todas as cameras as fotos são fracas, claro que eu nao quero uma super resolução, igual de uma camera digital de 3 mil reais, mas gostaria de algo nítido, sei la, tirar umas fotos de uns 8 metros de distância e saisse legal, além de um modo fácil de transferir os arquivos (300 pila em um adaptador bluetooth para USB é carinho hein). Será que todas essas câmeras sao iguais? porque se for, compensa pegar um Motorola T731 que é bemmmmm mais barato. Alias, um amigo meu comprou um, mas o infeliz nao comprou a camera, entao nao sei a qualidade das imagens.
Compre um nokia serie 60 + cartão MMC, vc pode usar um cabo usb comodity para transferir dados.
Tou usando isso para brincar com j2me também, mas prático, impossivel…
1)ant deploy
2)arrancar ngage do cabo
3)enjoy
4)religar
repetir a vontade.
O problema da maioria dos demais aparelhos é que vc é obrigado a usar um software não automatizavel (não rola colocar num script ant) para transferir arquivos.
Não sei se outros aparelhos são assim, mas a produtividade desse ambiente comigo tem sido incrivel…