Dúvida com comunicação por Infravermelho

Boa tarde a todos,

Estou desenvolvendo uma aplicação com o NetBeans 6.1 e o SDK series 40 da nokia, possuo inclusive um aparelho para teste, Nokia 6265. O que ocorre é que, quando tento abrir a conexão com a porta a aplicação fica parada, nada ocorre:

try {
                stringItem.setText("Iniciando Envio.");     
//acredito que esteja ficando parado aqui
                CommConnection cc = (CommConnection)Connector.open("comm:COM0");
                stringItem.setText("1");                    

OutputStream os   = cc.openOutputStream();
                String env = "TESTE";
                os.write(env.getBytes());
                os.write('\r');
                stringItem2.setText( env );                  
                os.close();
                cc.close();
                stringItem.setText("Fim  Envio.");                    
            } 
            catch (ConnectionNotFoundException cnfe) {
                 stringItem.setText("Erro " + cnfe.getMessage());                    
            }            
            catch (IOException ioe) {
                System.out.println("IOException: "+ioe.getMessage());
            }
            catch (SecurityException se) {
                System.out.println("Exceção de segurança:" + se.getMessage());
            }

Vejo 3 situações:

O Nokia 6265 tem suporte para acessar a porta serial ? Vc checou isto via System.getProperty ?
Assumindo que tenha, você deve procurar no próprio GUJ e Google por códigos que mostrem que vc deve sempre usar Thread quando fazendo uso de comunicação.

Olá boone, abrigado pela atenção, trabalhar com dispositivo móvel é uma novidade para mim.
Quanto ao celular ele tem sim, apenas não postei o código aqui mas antes eu verifico a porta com o

System.getProperty("microedition.commports");

e ele me retornou a COM0.
Segui os procedimentos do código que postei porque o pouco a respeito que encontrei, principalmente em sites e forums da Nokia, é dessa maneira que recomendam. Vou dar uma olha a respeito do uso de Threads e caso tenha mais alguma sugestão ou dica ficaria agradecido.

Boone, muito bem observado quando você perguntou em relação ao acesso a porta serial. De fato estranhei estar recebendo uma porta COM0 ao invés de uma IR0. Veja o que me disseram no forum da Nokia:

If the system does not return IR port then IR is not available.
COM refers to the cable connection, so opening that connection fails unless you have a cable plugged in.

Ou seja, o programa para no open porque não há nada para abrir, então minha duvida agora é outra, alguem sabe como fazer com que essa porta apareça? Ela com certeza existe mas esta mascarada (provavelmente pela nossa querida VIVO), caso não alguem já fez isso funcionar em algum outro aparelho?

[quote=du_nirvana]Boone, muito bem observado quando você perguntou em relação ao acesso a porta serial. De fato estranhei estar recebendo uma porta COM0 ao invés de uma IR0. Veja o que me disseram no forum da Nokia:

If the system does not return IR port then IR is not available.
COM refers to the cable connection, so opening that connection fails unless you have a cable plugged in.

Ou seja, o programa para no open porque não há nada para abrir, então minha duvida agora é outra, alguem sabe como fazer com que essa porta apareça? Ela com certeza existe mas esta mascarada (provavelmente pela nossa querida VIVO), caso não alguem já fez isso funcionar em algum outro aparelho?[/quote]

Não sei qual é a nomenclatura para uma porta IR mas para porta USB iria ser retornado pelo getProperty assim: USB0.

Olha, se esta porta não é visível ao Java, então é praticamente certo de não haver maneira de usar.

É me parece que terei que abandonar o 6265 mesmo, alguém já desenvolveu esse tipo de conexão na prática com algum outro aparelho, de preferência com o SO Symbian?

Entao, eu trabalho com o N73, que possui todas as portas implementadas, IR0, COM0 e 64 portas BT… mas como lido num forum, acho q devemos criar threads para lidar com comunicacoes no celular, pois erros -21 acontecem de toda a forma quando desenvolvo algo… :wink: Abracos.