Olá a todos!
Postei a algumas semanas atrás, perguntando sobre os possíveis meios que tenho para a partir de um servidor web, conectar no meu cliente J2ME (sem que este esteja conectado o tempo todo).
Entretanto não obtive sucesso. Então, instalei o JWTK 2.2, que integra a API WMA (Wireless Messaging API). Esta possui algumas funcionalidades adicionais, comparada com o método de conexão HttpConnection. Ela prove, basicamente, tratamento para envio e recebimento de SMS.
Minha dúvida seria: Alguém já tentou utilizar WMA a partir de servidor para chegar no client, sem ter problemas com operadora?
Sei que mesmo assim, o client ainda, num primeiro momento, precisa “ouvir” a chegada de novas mensagens. Mas se alguém puder dizer algo sobre a conexão (via ou não operadora) eu já agradeceria muito.
Obrigado
Schmidt
Bom, nenhuma operadora deixa passar nada para a rede dela se isso nõao estiver acordado. É justamente por isso que quando surge uma nova operadora de telefonia celular é impossível mandar mensagens para telefones de outras operadoras e o contrário tbm. Pois, os contratos ainda nõa foram negociados.