como carrega o Spinner, é como se fosse o combobox do java?
Ola Daiton, tudo bem… cara eu carreguei o meu spinner ( combobox de objetos marcas de equipamentos ) da seguinte forma:
1- Tenho uma classe de MarcaEquipamento.java (bean) que contem a o método sobrescrito toString() com return getDescricao();
2- Na minha activity FormEquipamento.java (Formulário de cadastro de equipamentos) onde cada equipamento tem um marca, fiz o seguinte:
public class FormEquipamento extends Activity {
private Spinner comboMarca;
private List listaCombo;
public void onCreate(Bundle icicle){
super.onCreate(icicle);
setContentView(R.layout.formequipamento);
// Criar o objeto spinner "comboMarca"
comboMarca = (Spinner) findViewById(R.formEquipamento.combomarca);
// Título do list do spinner
comboMarca.setPrompt(“Marca”);
//Chamo o meu MarcaEquipamentoDAO que é responsável retornar do banco (SQLite) as minhas marcas salvas
MarcaEquipamentoDAO marcaDAO = new MarcaEquipamentoDAO(FormEquipamento.this);
// O método listar() do meu DAO é responsável por retornar um List
listaCombo = marcaDAO.listar() ;
//Verifico se retorno do banco objetos MarcaEquipamento
if (!listaCombo.isEmpty()){
// Instancie um ArrayAdapter <seu objeto> passando o context (FormEquipamento.this) , o tipo do spinner
//(android.R.layout.simple_spinner_item) e a lista com os objetos que você queira q apareça no spinner, no caso listaCombo
ArrayAdapter<MarcaEquipamento> adaptador = new ArrayAdapter<MarcaEquipamento>(FormEquipamento.this ,
android.R.layout.simple_spinner_item ,
listaCombo );
// Com ArrayAdapter chame o método setDropDownViewResource, para definir o tipo de lista no spinner, no caso apenas com 1 linha
adaptador.setDropDownViewResource(android.R.layout.simple_dropdown_item_1line);
// Com o ArrayAdapter já com a lista de objetos, com o contexto , tipo de spinner e tipo de lista, chame o setAdapter do objeto
// comboMarca, o nosso Spinner, onde o mesmo carregará os objetos e exibirá na lista o toString() de cada objeto
//MarcaEquipamento, no caso o getDescricao() - descrição de cada objeto; .
comboMarca.setAdapter(adaptador);
}
}
Espero ter ajudo e até mais…
Fábio.
obrigado… funcionou …
<<<<<<<<<<<Spinne Cliente >>>>>>>>>>
<<<<<<<<<<<Spinne Produto>>>>>>>>>>
Como faço após carregar os valores no spiner salvar eles, quero dizer o código deles em uma 3 tabela a PEDIDOS ?
cliente
id nome
produto
id nome
pedidos
id fk_cliente fk_produto
valeu.