Dúvida - Como posso fazer isso? [J2ME + Webservice + aplicação desktop]

Opa!
Bom, eu preciso desenvolver algo mais ou menos assim para uma rede LOCAL: celulares com uma aplicação J2ME enviam comandos (cima, baixo, esquerda, direita, etc) para um servidor via WIFI. Neste servidor estará rodando uma aplicação, com a tela mostrada na parede através de um projetor. Esta aplicação deverá receber os comandos dos N celulares e movimentar seus respectivos objetos na tela.

Bom, como a idéia é utilizar WiFi e não blueetooth ou algo parecido, e como é algo que vai rodar em uma rede local eu pensei no seguinte: os celulares enviam os comandos para um webservice no servidor (até ai sem problemas, já trabalhei com webservices). O problema é como fazer essa comunicação do webservice com a aplicação que está rodando no mesmo servidor? ou a aplicação já poderia ser o próprio webservice? Como eu poderia fazer para atualizar a “posição” dos objetos de cada celular na tela?
Gambiarras eu já pensei um monte, mas algo eficiente ainda não me veio em mente…
Se puderem me ajudar com idéias de como poderia implementar isso, agradeço!

Obrigado!

Se você quer algo realmente eficiente use comunicação TCP direta. Não falha, é rápida e você pode comunicar o celular diretamente com a aplicação. Sem “intervalos comerciais” no meio.

Interessante…
No caso a aplicação desktop seria iniciada e ficaria aguardando por conexões dos celulares?
Mas então, eu não sou muito experiente no assunto (nem muito em java em geral), onde eu poderia encontral algum material/exemplo de algo semelhante pra mim poder iniciar?

Valeu!

Do lado do Java a implementação é simples. O objeto Connection fornece suporte à
comunicação TCP e te retorna os streams (input e output) para a leitura e envio
de dados. Você tem que especificar o protocolo (no caso “socket://”) e o
endereço que pode ser um IP ou domínio.

Do lado do PC depende da linguagem que você está trabalhando. Se é Java também o
objeto Connection deve estar disponível. Mas acredito que existam outras APIs
para esta comunicação. Eu não tenho experiência com Java para PCs. Portanto não
posso te ajudar muito neste lado. Mas, no caso do JME, já trabalho com
comunicação TCP a uns 4 anos e não tenho problemas ou reclamações dos clientes.

Abraços,

Sim, ambas seriam java…

Então, no caso seriam sockets? Vou dar uma pesquisada nisso…

Procurei por exemplos de sockets com aplicações clientes J2ME e aplicações servidoras com Java (desktop), mas ta difícil encontrar algo junto…
sabe onde posso encontrar algum exemplo?

Valeu!