Duvida de iniciante em J2ME

8 respostas
B

Bom pessoal, esse é meu primeiro posto e estou chegando logo cheio de dúvidas

O que esta acontecendo é o seguinte:

Estou começando a querer aprender programar em J2ME e estou sentindo algumas dificuldades…estou seguindo a apostila “Tutorial_J2ME.pdf” dos autores juliano carniel e clovis teixeira, e estou seguindo passo a passo.

Até a parte de criar o projeto “OlaMundo” foi tranquilo, mas e depois? em qual arquivo eu digito akeles comandos que eles estão ensinando? salvo com qual extensão?salvo os arquivos em que pasta ? pq o editor GEL não reconhece os projetos na hora de abrir( ele só reconhece os arquivos individualmente) e o WTK reconhece o projeto perfeitamente? qual a estrutura padrão pra rodar a aplicação?

Bom pessoal, essas são algumas de muitas das minhas dúvidas, e peço muito que alguem me der esse “empurrãozinho” ae pra pegar no tranco pq sinceramente estou meio perdido.

8 Respostas

C

Opa,
Rapaz,
Não o quanto vc conhece de Java, mas java vc tem “basicamente” duas extensões, .java q é o codigo fonte e o .class q é o codigo compilado!
(Claro que java tem muito mais “extensões”), mas basicamente o que vc precisa saber é isso!
Ou seja, vc so vai digitar em um arquivo .java!
Vc precisa criar os projetos no WTK, ele vai criar as seguintes pastas, dentro de apps vai criar uma pasta com o nome do projeto, dentro dessa, /bin , /src , /res e outras, mas o q importa é essas!!
/src, é onde vc vai botar os .java. /res vc vai colocar as imagens, se precisar e /bin é onde vai ser criado os jad e jar pelo WTK, não se preocupe com isso ainda!
Bom rapaz, vc precisa praticar mais, se virar mais um pouco e vc vai aprendendo mais com o tempo!

Até mais!

B

Amigo, muito obrigado! vc me ajudou muuuito!! só estava perdido nesse começo mas os .java e .class já são bem familiares pra mim. muito obrigado pela ajuda.

R

“clv”:
Opa,
Rapaz,