Duvida de iniciante em J2ME

8 respostas
B

Bom pessoal, esse é meu primeiro posto e estou chegando logo cheio de dúvidas

O que esta acontecendo é o seguinte:

Estou começando a querer aprender programar em J2ME e estou sentindo algumas dificuldades…estou seguindo a apostila “Tutorial_J2ME.pdf” dos autores juliano carniel e clovis teixeira, e estou seguindo passo a passo.

Até a parte de criar o projeto “OlaMundo” foi tranquilo, mas e depois? em qual arquivo eu digito akeles comandos que eles estão ensinando? salvo com qual extensão?salvo os arquivos em que pasta ? pq o editor GEL não reconhece os projetos na hora de abrir( ele só reconhece os arquivos individualmente) e o WTK reconhece o projeto perfeitamente? qual a estrutura padrão pra rodar a aplicação?

Bom pessoal, essas são algumas de muitas das minhas dúvidas, e peço muito que alguem me der esse “empurrãozinho” ae pra pegar no tranco pq sinceramente estou meio perdido.

8 Respostas

C

Opa,
Rapaz,
Não o quanto vc conhece de Java, mas java vc tem “basicamente” duas extensões, .java q é o codigo fonte e o .class q é o codigo compilado!
(Claro que java tem muito mais “extensões”), mas basicamente o que vc precisa saber é isso!
Ou seja, vc so vai digitar em um arquivo .java!
Vc precisa criar os projetos no WTK, ele vai criar as seguintes pastas, dentro de apps vai criar uma pasta com o nome do projeto, dentro dessa, /bin , /src , /res e outras, mas o q importa é essas!!
/src, é onde vc vai botar os .java. /res vc vai colocar as imagens, se precisar e /bin é onde vai ser criado os jad e jar pelo WTK, não se preocupe com isso ainda!
Bom rapaz, vc precisa praticar mais, se virar mais um pouco e vc vai aprendendo mais com o tempo!

Até mais!

B

Amigo, muito obrigado! vc me ajudou muuuito!! só estava perdido nesse começo mas os .java e .class já são bem familiares pra mim. muito obrigado pela ajuda.

R

“clv”:
Opa,
Rapaz,
Não o quanto vc conhece de Java, mas java vc tem “basicamente” duas extensões, .java q é o codigo fonte e o .class q é o codigo compilado!
(Claro que java tem muito mais “extensões”), mas basicamente o que vc precisa saber é isso!
Ou seja, vc so vai digitar em um arquivo .java!
Vc precisa criar os projetos no WTK, ele vai criar as seguintes pastas, dentro de apps vai criar uma pasta com o nome do projeto, dentro dessa, /bin , /src , /res e outras, mas o q importa é essas!!
/src, é onde vc vai botar os .java. /res vc vai colocar as imagens, se precisar e /bin é onde vai ser criado os jad e jar pelo WTK, não se preocupe com isso ainda!
Bom rapaz, vc precisa praticar mais, se virar mais um pouco e vc vai aprendendo mais com o tempo!

Até mais!

clv,
vc trabalha com J2ME?

C

Sim!

Y

Putz que massa… eu sei que vou perguntar uma coisa meio off tópic mas me perdoem.

Você sabe se existe alguma comoção entre as empresas a procura de e profissionais que conhecem J2ME?

C

“comoção entre as empresas” o q é isso???

R

Ele quis dizer se as empresas estão tendo alguma mudança, crescimento na procura de profissionais especializados em J2ME.

EU acho que ainda nem tanto, mas em breve, muito em breve isto vai crescer muito.

Abraços

Y

Eh quis dizer exatamento oq o Renan disse ^^. É que na hora não conseguia lembrar de uma palavra melhor ahahha[/quote]

Criado 7 de outubro de 2004
Ultima resposta 14 de out. de 2004
Respostas 8
Participantes 4