Boa tarde pessoal, sou novo no forum e fiz cadastro pois estou com um novo projeto em minha empresa e uma duvida.
Irei desenvolver um aplicativo para android que será um gerenciamento de pedidos, porém para isso preciso me conectar no bando de dados de nosso servidor aqui na empresa para trazer todos os produtos em um select e jogar numa tabela para que o cliente possa ver e selecionar qual ele quer.
Há uma maneira de fazer isso? sou bem leigo em android, minha praia está em C# e PHP mesmo.
Se puderem me ajudar ficarei grato, não vou exigir codigos nem nada, apenas um caminho para eu seguir.
Obrigado.
Web services é o que vc precisa. 
E como funciona web service, preciso de que?
Me desculpe por ser tão leigo na area
Web service é a integração de dois programas diferentes. Servidores de aplicação como Jboss e Glassfish (Java) suportam web services, então, sugiro que estude as formas de implementação em cada um deles, e veja qual dos servidores mais lhe agrada.
A SDK do Android já possui algumas classes para consumo de web service no formato Json, e não é muito complexo o uso.
Ok, vou dar uma estudada em web service e na integração dele com o android. Obrigado pela ajuda.
Pelo Android você pode consumir dados da internet pelo ApacheHttp API que vem embarcado no Android pela classe HttpClient.
Normalmente eu consumo strings como resposta em algum formato especifico como JSON (que pode ser facilmente parseado pela classe JSONObject) ou XML mesmo.