Dúvida desenvolvimento

Bom dia,

Estou com uma duvida e gostaria de saber o seguinte:

• para desenvolver uma aplicação para Windows CE 5 (32mb ram, 64mb rom - device=coletor de codigo de barras), o J2ME seria o mais indicado ?
  • se sim, qual seria a JVM para instalar nele ? e teria como fazer uma aplicação tipo formulario mesmo, com botoes e campos de texto ? (sem ser o estilo de aplicacao para celular…)
  • se não, poderiam sugerir uma linguagem bacana pra esse tipo de aplicacao ? ou alguma linha da Sun para este tipo de desenvolvimento…

Obrigado e aguardo…

Bom dia,

1 - Sim.
2 - Aqui na empresa onde trabalho, testamos 5/6 tipos de VM’s para Windows CE, apenas uma conseguimos rodar que é paga 1000 dólares por licença de 40 usuários. Não conseguimos fazer rodar o sqlLite junto. Além da VM não possuir versão pra x86 o que dificulta o desenvolvimento pois você terá que testar sempre no dispositivo e não consegue em um emulador.
3 - Já ouviu falar no famoso C# da Microsoft? É a melhor forma de desenvolver para windows CE, muito parecido com java e possui até hibernate, e já existe o banco próprio sql server ce. Desenvolvimento todo visual, simples.

desculpe a ignorancia…mas no caso do C#, teria algo a ver com .NET ou tem uma versao do C# que nao precisa do .net framework ?

e pra desenvolver, qual seria uma ferramenta legal ? tirando o visual studio …

obrigado

[quote=zackcavalera]desculpe a ignorancia…mas no caso do C#, teria algo a ver com .NET ou tem uma versao do C# que nao precisa do .net framework ?

e pra desenvolver, qual seria uma ferramenta legal ? tirando o visual studio …

obrigado[/quote]

a) É uma versão especial do .NET chamada “.NET Compact Framework”, que vem com o Visual Studio .NET

b) Hum… Se fosse o .NET normal (não o .NET Compact Framework) ainda existem algumas alternativas. Mas como é o .NET Compact Framework já não sei lhe dizer.