Dúvida execução MIDlet

Pessoal, bom dia.

Estou tendo um pequeno problema de “ClassNotFoundException” e pelo que lí, se o tamanho do arquivo não tiver correto no arquivo JAD, a MIDlet não irá funcionar.

Realizei vários testes e percebi que a afirmação acima (do tamanho) procede: Peguei um pequeno projeto de 5 classes prontos, não alterei nada e executei (funcionou ok). Para fins de teste acrescentei algumas linhas para alterar o tamanho final do JAR e se eu não atualizar o tamanho no JAD (MIDlet-Jar-Size: ___ ) realmente não funciona.

Quando eu vou em “create package” no Eclipse Pulsar (este comando serve para gerar um arquivo JAD/JAR/Manifest) e executo o MIDlet fora do eclipse através do programa “Run MIDP application” fornecida pela SonyEricsson, a aplicação funciona normalmente! Porém quando tento executar/debugar no Eclipse dá esse problema de ClassNotFoundException.

Fiquei um pouco confuso com isso.

Alguém poderia me dar alguma orientação ?

Obrigado.

ThomasCouto entre “ClassNotFoundException” durante um debug e o tamanho informado no jad ser diferente do tamanho real do jar, está algo que pode ser ou:

[ ] Esse Eclipse seu tá muito louco.
[ ] Você tá muito perdido no problema.

*Pode assinalar as 2 opções se preferir.

Quando o tamanho informado é diferente costuma dar “invalid jar size” e é na hora de executar ou baixar pelo jad que acontece isso, não pelo jar.

“ClassNotFoundException” como o propro nome diz é porque não foi capaz de achar alguma classe sua. Em questão: Onde dá esse erro? tem o printstack pra gente ver? a explicação é mais descritiva do que postou.

Já testou com o WTK?

Att
Ricoldi

[quote=ricoldi]ThomasCouto entre “ClassNotFoundException” durante um debug e o tamanho informado no jad ser diferente do tamanho real do jar, está algo que pode ser ou:

[ ] Esse Eclipse seu tá muito louco.
[ ] Você tá muito perdido no problema.

*Pode assinalar as 2 opções se preferir.

Quando o tamanho informado é diferente costuma dar “invalid jar size” e é na hora de executar ou baixar pelo jad que acontece isso, não pelo jar.

“ClassNotFoundException” como o propro nome diz é porque não foi capaz de achar alguma classe sua. Em questão: Onde dá esse erro? tem o printstack pra gente ver? a explicação é mais descritiva do que postou.

Já testou com o WTK?

Att
Ricoldi[/quote]

hehe Ricoldi, obrigado pela rápida resposta. Vou mostrar o printstrack pra voce olhar:

Running with storage root SonyEricsson_K750_Emu Running with locale: Portuguese_Brazil.1252 java.lang.NoClassDefFoundError: maze/Maze at com.sun.midp.midlet.MIDletState.createMIDlet(+29) at com.sun.midp.midlet.Scheduler.schedule(+52) at com.sun.midp.main.Main.runLocalClass(+28) at com.sun.midp.main.Main.main(+80) Execution completed. 3592492 bytecodes executed 48 thread switches 1763 classes in the system (including system classes) 0 dynamic objects allocated (0 bytes) 0 garbage collections (0 bytes collected)

Lí em um site sobre isso do tamanho no JAR, então associei ao problema que estou tendo, mesmo sabendo que esta exceção se refere à classe não encontrada! hehehe

Como falei acima, se eu for em “create package” ou “create obfuscated package” (ProGuard) e chamar o JAD pelo WTK da SonyEricsson o app funciona normalmente.
O eclipse foi instalado ontem, acho que ele não deve tá doidao nao rs… talvez seja algo que não tou sabendo configurar… Pois como falei se eu rodar um midlet sem alterar nada funciona! :o

Obrigado

Bom acho que resolvi o problema… Troquei o emulador e está funcionando agora :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: