estou vindo do JSE e ta dificil entender…
alguem pode me passar um Hello Word bem explicado? dizendo p que serve cada palavrinha rs
copiei e colei varios codigos q funcionaram… mas p poder criar preciso entender o q estou fazendo…
a primeira duvida é : no SE tem uma funçao “Main” q é a primeira a ser executada…
e no ME? qual é a primeira? é a tal de startApp()? ou a que vem antes?
ta… vamos la
por exemplo… estou tentando chamar um Command dentro de outro… ta faltando alguma coisa ou nao da pra fazer?
segue o codigo…
import javax.microedition.midlet.;
import javax.microedition.lcdui.;
public class Midlet extends MIDlet implements CommandListener {
Command exitCommand;
Display d;
Command ok;
String[] linha={“808”},dia={“UTEIS”,“SABADO”,“DOMINGO”};
List l,a;
Command most;
protected void startApp() {
d=Display.getDisplay(this);
l = new List("lista",1, linha,null);
exitCommand = new Command("Exit", Command.EXIT, 1);
l.addCommand(exitCommand);
ok = new Command("OK", Command.OK, 1);
l.addCommand(ok);
l.setCommandListener(this);
d.setCurrent(l);
Pra começar, coloque seu cídigo dentro das tags [ code ]
Segundo, porque vc está criando um novo Command ‘most’ a cada vez que vc clica no command ‘ok’?
Vc sempre perde a referência, aí ñ tem como mesmo…
e na minha classe Midlet eu chamo essa classe MeuCanvas…
import javax.microedition.midlet.*;
import javax.microedition.lcdui.*;
public class Midlet extends MIDlet implements CommandListener {
protected void startApp() {
d = Display.getDisplay(this);
mc = new MeuCanvas();
d.setCurrent(mc);
}
protected void pauseApp() {
}
protected void destroyApp(boolean bool) {
}
}
mas ai num da p fazer mais nada… tipo… eu queria botar uma barra de progressao em baixo da ultima imagem p ficar mas legal… é assim q faz? ou eu to errando mt?
bom se vc nao tem nenhuma informaçao a passar entao pare de responder a pergunta… pois que eu saiba isso aki é um forum onde pessoas que sabem mais passam informaçoes aos que sabem menos e nao para fazer gracinha…
quanto a barra de progressao pensei em usar o Gauge mas nao sei como usa se alguem tiver um exemplo agradeço
[quote=j.bianchini]bom se vc nao tem nenhuma informaçao a passar entao pare de responder a pergunta… pois que eu saiba isso aki é um forum onde pessoas que sabem mais passam informaçoes aos que sabem menos e nao para fazer gracinha…
quanto a barra de progressao pensei em usar o Gauge mas nao sei como usa se alguem tiver um exemplo agradeço[/quote]
E se vc acha que aki é lugar onde as pessoas vao dar código pronto para vc, tbm estás no lugar errado meu amigo.
Se queres ajuda, tudo bem, o fórum possui muitas pessoas boas pra te ajudar, agora se não quiser, é sua escolha…
Já que vc pediu, vou parar de responder esse tópico…