[Dúvida] JAR

Pessoal estou programando em J2ME utilizando o eclipse 3.2 + wtk2.5.1 + eclipseME, quando estou criando meus aplicativos eu clico em run e eles rodam normalmente no emulador do wtk, mas quando eu exporto eles pra .jar eles nao rodam mais no emulador, pq será? eu acho q eu não estou sabendo exportar como jar e tbm nao estou sabendo criar o jad junto! não acho em lugar nenhum uma explicação q funcione!
vlw! flw!!!

Cara verifica se o arquivo MANIFEST.MF está sendo gerado corretamente…

[]'s.

[quote=henriqueers]Pessoal estou programando em J2ME utilizando o eclipse 3.2 + wtk2.5.1 + eclipseME, quando estou criando meus aplicativos eu clico em run e eles rodam normalmente no emulador do wtk, mas quando eu exporto eles pra .jar eles nao rodam mais no emulador, pq será? eu acho q eu não estou sabendo exportar como jar e tbm nao estou sabendo criar o jad junto! não acho em lugar nenhum uma explicação q funcione!
vlw! flw!!![/quote]

Não poste duplicado,aqui não é orkut… :evil:

Dê uma olhada no seu arquivo JAD e confirme que está como MIDP 2.0 e não 2.1. Já tive problema pelo fato do eclipseME gerar uma nova MIDlet Suite com esta versão 2.1.

vc ja se certifico se o seu jar, esta rodando no celular?

as vezes pode estar funcionando de boa no celular e ser pau no emulador, tente outros programs que emulem .jar

Como você tá fazendo pra rodar o jar?
O comando java -jar nomedojar.jar não funciona comigo.

Pra isso eu uso outro comando.
Veja o que eu escrevi aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/78084.java#413277

Ps.: eu tentei passar um .jar e um .jad por bluetooth pro meu celular, mas não reconheceu o formato.
Alguém sabe se dá pra fazer isso por bluetooth em vez de cabo?

Abraços.

[quote=dedejava]Como você tá fazendo pra rodar o jar?
O comando java -jar nomedojar.jar não funciona comigo.

Pra isso eu uso outro comando.
Veja o que eu escrevi aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/78084.java#413277

Ps.: eu tentei passar um .jar e um .jad por bluetooth pro meu celular, mas não reconheceu o formato.
Alguém sabe se dá pra fazer isso por bluetooth em vez de cabo?

Abraços.[/quote]

1o) este comando java -jar não funciona mesmo, tem que rodar pela IDE ou Emulador.

2o) Lógico que dá ! Era só você ter feito uma busca no fórum para comprovar ! Eu mesmo já postei sobre isto…

pessoal agora consegui exportar como .jar corretamente, o meu aplicativo já está rodando no emulador, porem o pior eh q não está funcionando no celular! eu intalei o plugin eclipseME mas não sei se os aplicativos q estou criando são MIDP1.0, MIDP2.0 ou MIDP2.1… acho q são MIDP2.0(pq vi escrito escrito em algum lugar, mas nao lembro onde), pode ser por isso q não esteja funcionando no cel, entao como faço pra trocar pra MIDP1.0??? e pode haver mais outros fatores para essa incompatibilidade alem das versões do MIDP???
obs.: não estou fazendo nenhum aplicativo q use algum codigo muito complicado, somente helloworld, aplicativos com continhas etc…

flw!!!

Olá, verifique essas informações no arquivo JAD, em MicroEdition Configuration e MicroEdition Profile, você sabe se sua aplicação está sendo gerada pra qual versão de MIDP e CLDC, exite exportar o JAR, se está usando eclipseME, clique com o direito no projeto, vá em J2ME, e create package.

Um abraço

[quote=abstract]Olá, verifique essas informações no arquivo JAD, em MicroEdition Configuration e MicroEdition Profile, você sabe se sua aplicação está sendo gerada pra qual versão de MIDP e CLDC, exite exportar o JAR, se está usando eclipseME, clique com o direito no projeto, vá em J2ME, e create package.

Um abraço[/quote]

Pois é…eu já disse isto a ele mas parece que não escuta… :? Paciencia né…

boone,

Estou muito ocupado.
Uso J2ME 4 fun.
Quando der tento. Valeu mesmo.

Abraços!

[quote=boone][quote=abstract]Olá, verifique essas informações no arquivo JAD, em MicroEdition Configuration e MicroEdition Profile, você sabe se sua aplicação está sendo gerada pra qual versão de MIDP e CLDC, exite exportar o JAR, se está usando eclipseME, clique com o direito no projeto, vá em J2ME, e create package.

Um abraço[/quote]

Pois é…eu já disse isto a ele mas parece que não escuta… :? Paciencia né…[/quote]

Bem pessoal, quando eu clico com o botão direito no projeto, aparece sim o menu J2ME mas não aparece a opção create package! bem como eu disse ae no post ae em cima eu tinha conseguido exportar como .jar usando o export mesmo do eclipse, mas nao estava funcionando no cel, ae eu notei q lá no java, quando eu clicava com o botão direito na midlet q eu estava criando e ia na opção rum e depois escolhia o emulador, q la na pasta do projeto, no diretorio eclipseme.tmp o eclipseme havia criado os arquivos .jar e .jad perfeitamente q funcionam no meu celular!

uma ultima duvida minha, pra q funcionasse no meu celular eu tive q editar o .jad e trocar o MIDP 2.1 por MIDP 2.0… eh soh isso mesmo??? na hora de criar o .jar e o .jad o eclipse ja nao deveria saber se eu quero MIDP 2.0 ou MIDP 2.1??? ele cria o arquivo .jar do mesmo modo usando o MIDP 2.0 e o MIDP 2.1??? so mudando aquela palavrinha???

flw!!!