Pessoal, uma fia app bem simples de iniciação no LWUIT… mas tenho uma dúvida, em meu 5800 o programa insere uns botões de navegação logo abaixo na app…
Sabe, botões para navegar para os lados e para cima/baixo…
Tem como remover isso?!
Ele tenta usar o teclado T9, para digitar… algo assim… alguém?!
Em termos esta resolvido… No arquivo .JAD da sua aplicação coloque a seguinte linha:
"Nokia-MIDlet-On-Screen-Keypad: no"
O direcional sumiu, mas o teclado padrão ainda é o tal T9!
Se vc estiver utilizando a versão 1.3 do LWUIT, então vc pode habilitar o teclado virtual. Basta seguir o exemplo do código abaixo:
public void startApp() {
VKBImplementationFactory.init();//inisra este método antes de chamar o Display.init(this)
Display.init(this);
Só para lembrar: o teclado virtual só é habilitado se vc estiver usando um celular com tela touch screen.
Boa sorte!
Funcinou!!! Melhorou um pouco! Valeu mesmo…
Mas não é o teclado virtual do Nokia em si,… tipo o padrão do celular…
Tem algo jeito de fazer isso?!
Grato!
[quote=dcbasso]Funcinou!!! Melhorou um pouco! Valeu mesmo…
Mas não é o teclado virtual do Nokia em si,… tipo o padrão do celular…
Tem algo jeito de fazer isso?!
Grato![/quote]
Para utilizar o teclado padrão do celular basta vc pressionar o botão T9 do teclado virtual.
verificando…
Bem, ainda não ficou como eu esperava!
Assim ele abre o teclado virtual do JAVA (Não do padrão do celular) dai eu clico no T9 ele abre um campo de texto padrão do celular e dai ao clicar no campo ele abre o teclado virtual do meu aparelho, o QWERTY padrão! Mas longe de ser a solução final!
Vou pegar a API da NOKIA para dar uma olhada de perto! Ver como faço sei lá, algo assim!
[quote=dcbasso]Bem, ainda não ficou como eu esperava!
Assim ele abre o teclado virtual do JAVA (Não do padrão do celular) dai eu clico no T9 ele abre um campo de texto padrão do celular e dai ao clicar no campo ele abre o teclado virtual do meu aparelho, o QWERTY padrão! Mas longe de ser a solução final!
Vou pegar a API da NOKIA para dar uma olhada de perto! Ver como faço sei lá, algo assim![/quote]
O que vc pode fazer é tirar o teclado virtual, ai ele vai chamar direto o campo de texto e depois o teclado padrão. Mas na minha opinião o teclado virtual do java é mais rápido e prático, sem falar que vai ficar padrão e funcionar igualzinho em qualquer celular.
[quote=OliveirakunJava][quote=dcbasso]Bem, ainda não ficou como eu esperava!
Vou pegar a API da NOKIA para dar uma olhada de perto! Ver como faço sei lá, algo assim![/quote]
O que vc pode fazer é tirar o teclado virtual, ai ele vai chamar direto o campo de texto e depois o teclado padrão. Mas na minha opinião o teclado virtual do java é mais rápido e prático, sem falar que vai ficar padrão e funcionar igualzinho em qualquer celular.[/quote]
Bem, eu já penso diferente… se a pessoa esta acostumada com o teclado do aparelho, para quem mudar?
Sim, concordo que é interessante ter um padrão em diferentes aparelhos…
Nossa cara, o teclado virtual do Java é muito lento… pesado… eu percebi isso no meu 5800… parece que a fica tudo lento!!!
[quote=dcbasso][quote=OliveirakunJava][quote=dcbasso]Bem, ainda não ficou como eu esperava!
O que vc pode fazer é tirar o teclado virtual, ai ele vai chamar direto o campo de texto e depois o teclado padrão. Mas na minha opinião o teclado virtual do java é mais rápido e prático, sem falar que vai ficar padrão e funcionar igualzinho em qualquer celular.[/quote]
Bem, eu já penso diferente… se a pessoa esta acostumada com o teclado do aparelho, para quem mudar?
Sim, concordo que é interessante ter um padrão em diferentes aparelhos…
Nossa cara, o teclado virtual do Java é muito lento… pesado… eu percebi isso no meu 5800… parece que a fica tudo lento!!![/quote]
Sim, o teclado virtual do Java é meio lento mesmo, mas mesmo assim ainda achei bacana, vamos torcer para eles melhorarem o teclado na próxima versão do LWUIT.