[quote=“ManchesteR”]por quanto você achou o preço do Motorola C350 e o cabo dele? em qual loja?
IMHO: eu achei o motorola mais bonito que o nokia [/quote]
Eu vi na loja da claro(São Paulo) por 390,00 (pos-pag), o cabo e fácil de encontrar no mercado livre, mais para brincar com J2ME qual você acha melhor?
nunca mexi com J2ME na prática. O máximo que eu fiz, foi fazer o download dos pacotes J2ME da Sun e rodar em forma de emulador no meu computador e ainda por cima apenas uns “hello worlds”. Nunca passei para celular as aplicações.
Na verdade eu estou querendo trocar de celular, e gostaria um leve, pequeno, com visor colorido e suporte a J2ME (ah, gostaria de um que tem camera fotográfica, mas as qualidades das fotos que eu vi em alguns, não foi muito legal), então esse Motorola C350 parece ser perfeito pra mim (eu não sei como é seu suporte a J2ME ainda).
Uma coisa que eu queria era que fosse da TIM, eu vi no site do submarino e o pré-pago está mais caro que os preços que você me passou. Não sou da capital de SP, mas eu sempre vou ae pois temos cliente, e poderia passar em qualquer loja (de preferencia no centro que é a região que eu mais conheço um pouco).
Olha, eu tenho um C350 e sinceramente, não me agradou… Realmente o esquema da Motorola é muito inferior ao da nokia, a bateria não dura nada… Enfim, não gostei mesmo…
Com J2ME eu ainda não mexi, logo não sei dizer como é o suporte…
Mas pessoalmente a Motorola terá que fazer um belo esforço para conseguir minha grana de novo, hehehehe
[quote=“ManchesteR”]nunca mexi com J2ME na prática. O máximo que eu fiz, foi fazer o download dos pacotes J2ME da Sun e rodar em forma de emulador no meu computador e ainda por cima apenas uns “hello worlds”. Nunca passei para celular as aplicações.
Na verdade eu estou querendo trocar de celular, e gostaria um leve, pequeno, com visor colorido e suporte a J2ME (ah, gostaria de um que tem camera fotográfica, mas as qualidades das fotos que eu vi em alguns, não foi muito legal), então esse Motorola C350 parece ser perfeito pra mim (eu não sei como é seu suporte a J2ME ainda).
Uma coisa que eu queria era que fosse da TIM, eu vi no site do submarino e o pré-pago está mais caro que os preços que você me passou. Não sou da capital de SP, mas eu sempre vou ae pois temos cliente, e poderia passar em qualquer loja (de preferencia no centro que é a região que eu mais conheço um pouco).[/quote]
[quote=“TedLoprao”]Olha, eu tenho um C350 e sinceramente, não me agradou… Realmente o esquema da Motorola é muito inferior ao da nokia, a bateria não dura nada… Enfim, não gostei mesmo…
Com J2ME eu ainda não mexi, logo não sei dizer como é o suporte…
Mas pessoalmente a Motorola terá que fazer um belo esforço para conseguir minha grana de novo, hehehehe
Fallow[/quote]
só porque eu achei ele mais bonitinho :lol:
Ted, o que você destaca de ponto negativo do Motorola (desculpe minha ignorância, mas eu sou leio nessa área)
Como eu disse eu nunca programei para ele (na verdade até esse post acreditava nem poder poi no manual não diz nada :shock: )…
Entretanto as opções de menu são extremamente escondidas… (por exemplo no menu principal existe uma opção Mais, dentro do Mais tem um sub Configurações e dentro do Configurações tem um menu Outras Config.)
A bateria dura pouco (aproximadamente 3 dias, não falando muito)…
Se a bateria acaba vc tem que reconfigurar seu toque pq ele volta com o default…
Outra coisa, o meu tem as teclas prateadas, com brilho… Eu tenho o celular a 7 meses e as mesmas já estão descascando (tá certo que eu não tenho aquele cuidado com ele :lol: )
Existe uma versão que as teclas são foscas, ai eu não sei se descasca…
Também voto no Nokia.
Tenho vários amigos que tinham um Nokia e depois compraram um Motorola e ficaram totalmente revoltados com a maior dificuldade de encontrar as coisas nos menus e com a falta de alguns recursos.
Quanto a questão do preço, vale lembrar que os celulares da TIM não são bloqueados e os da Claro são, por isso que a Claro vende mais barato.
Sobre programar J2ME, não basta pensar no mais restrito achando que funcionando no seu celular vai funcionar em qualquer um. O fato é que na prática é bem improvável você usar MIDP 1 puro, e mesmo que use os celulares apresentam comportamentos diferentes para um mesmo método. Então se tiver que escolher apenas um aparelho, é melhor já pensar no principal público alvo (o de maior mercado, por exemplo). As outras versões para outros aparelhos você testa bem nos emuladores e depois tenta alugar os aparelhos por uns dias para terminar de testar.
Estava olhando no site da Motorola e pelo que percebi o C350 não tem suporte a J2ME !!!
Entretanto em alguns outros sites dá a entender que existe esse suporte :shock: …
Tenho 2 celulares comprados pela Claro e ambos são desbloqueados.[/quote]
Será que estamos falando do mesmo tipo de bloqueio? Estou dizendo em relação ao chip.
Na empresa em que eu trabalhava havia um C60 da Claro, e era bloqueado, não funcionava quando colocávamos o chip da TIM.
Uma vez fui tentar comprar um da Ericsson em uma loja da Claro, e o vendedor também falou que era bloqueado e não funcionaria com o chip da TIM.