Estou seguindo o livro Google Android do Ricardo Lecheta e vi que o recurso @+id é util quando precisamos inserir na Activity algo num contexto dinâmico como uma imagem ou uma informação que será selecionada em tempo de execução.
Mas não entendi qual a vantagem de se usar esse recurso quando iremos utilizar algo que já pertence a classe, como um button por exemplo.
Voce usa o @+id para criar um id para QUALQUER componente no seu XML, por este id voce consegue pegar a referencia desse objeto na sua classe de View (ou Activity).
Por exemplo é util quando voce cria um Video no XML e manda executar um video com a url.
Sempre que for utilizar uma view eu preciso deste recurso?
o id é um identificador normal, quando você cria um arquivo xml, seja ele refenciado a sua activity ou não, você precisa identificar o arquivo e seus componentes, pois o mesmo poderá ser chamado em outras “instancias” do programa, essa forma de ser chamado será referenciada pelo @+id
Me expressei mal. Quando disse view eu quis dizer algum componente da interface grafica, um botão por exemplo.
Botao é uma View.
Assim como Layouts (LinearLayout, FrameLayout e etc), voce da um id para quem voce quer refenciar em outro lugar.
Hummm. Muito obrigado.