Duvida RecordStore

Galera eu queria saber se tem algum modo de eu ordenar meu RecordStore. Um exemplo desse problema é o seguinte, se eu tiver 3 elementos cadastrados no recordStore e apagar o elemento numero 2 o elemento numero 3 não vai pra possição 2, a posição 2 vai ficar nula acarretando varios erros caso eu esteja usando For para percorer o recordStore pois quando o for bate nessa posição nula ele da um Exception e para a aplicação. Queria saber se tem como ao apagar o elemento 2 eu jogar a posição 3 na posição 2.

Se alguem souber e tiver como disponibilizar um codigo pra ordenar o RecordStore eu agradeço.
Obrigado

Eu faria (e faço) um método auxiliar que através do recordEnumeration, me retorna um array que contém todos os IDS, e então faço um for em cima desse array, pegando cada id individualmente.
Pelo que tenho estudado, o record store não tem essa auto agrupaçao.

oi, você poderia postar um exemplo? não entendi muito bem o que fazer com o array de ids. vlw

Pesquise sobre recordEnumeration. A partir dele, vc tem um metodo nextRecordId(), que como o próprio nome sugere, pega o próximo id da sua ‘base’.
Vá adicionando esses ids em um array de int.
Prontinho, vc tem todos os seus ids num array, a partir daí, faça o que quiser.

Pesquise sobre recordEnumeration.[/quote]

Tá aprendendo hein j0nny ! :lol:

É…chega uma hora que por mais que vc dê mastigado, cansa ver que a pessoa nem quer ir atrás com a baita dica que vc dá… :roll:

Pesquise sobre recordEnumeration.[/quote]

Tá aprendendo hein j0nny ! :lol:

É…chega uma hora que por mais que vc dê mastigado, cansa ver que a pessoa nem quer ir atrás com a baita dica que vc dá… :roll:

[/quote]

Pois é, a gente se vê na obrigação de aprender :lol:
Pois é, concordo com vc, ‘dei minha idéia’, mas msm assim … :frowning:

Valew Jonny sua ideia ajudou o meu problema!