dúvida: servidor contatando celulares (long polling, push registry)

0 respostas
T

Não sei se alguém vai poder me auxiliar, mas não custa perguntar. =)

Estou fazendo o meu trabalho de graduação e me deparei com um problema. Eu queria fazer o servidor com o meu sistema enviar solicitações de serviço pra celulares externos. A idéia é que ele rode um processo de hora em hora fazendo isso. Os donos dos celulares receberiam as solicitações e poderiam mudar o status delas, acionando o servidor pra isso.

O problema é que eu não sei como fazer o servidor contatar o celular e enviar os dados pra uma aplicação. Tentei pesquisar na net e achei umas coisas sobre long polling - algo como o celular ficar perguntando ao servidor se tem dados pra ele - e sobre push registry. Pra esse último, entendi que o celular teria q ter um IP fixo cadastrado no servidor, e o servidor tomaria a iniciativa de abrir uma conexão… Mas não sei se isso é possível de ser feito em qualquer rede, ou se precisa de um plano de dados especial ou coisa assim. Eu não vou vender o sistema, mas a banca não vai aceitar se ele não for viável do ponto de vista financeiro. XP

Não tenho muita experiência com programação pra celulares e estou meio perdida pra saber qual é a melhor solução - se é que as duas são viáveis - e como implementar. Não estou pedindo código pronto, mas se alguém tivesse um livro ou apostila pra indicar, ou mesmo um bom tutorial, ajudaria bastante. XD

Criado 27 de abril de 2011
Respostas 0
Participantes 1