Duvida SMS

Galera seguinte, já possuo um midlet que recebe e envia sms mas pelo emulador, ao instalar no celular encontrei o seguinte problema.

Ao especificar a abertura da conexão por sms deve se passar o parametro sms://:porta, esta porta eu coloquei a numero 5000.

Caso no emulador eu envie um sms para o numero xxxx:5000, minha aplicação consegue pegar este sms pq ela esta escutando a porta 5000, mas no caso do celular isso não deu certo pelo fato de que se eu enviar um sms por um celular o mesmo não deixa espeficar a porta que deve ser enviado apenas o numero do aparelho, e para que minha aplicação funcione do jeito que está eu devo especificar a porta 5000.

Então alguem sabe como eu resolvo este problema? ou qual a porta utilizada pelas operadoras telefonicas?
Há e eu enfrentaria o mesmo problema se utilizar um modem GSM?
Obrigado

Tb Gostaria de saber!
alguem?

Att,
Ricoldi

Se vc precisa somente enviar o sms e o celular receptor não precisa receber dentro de uma aplicação j2me, envie o sms sem especificar a porta de envio utilize sms://+numero.

Eu utilizo dessa forma e funciona normalmente.

[quote=trodriguesbh]Se vc precisa somente enviar o sms e o celular receptor não precisa receber dentro de uma aplicação j2me, envie o sms sem especificar a porta de envio utilize sms://+numero.

Eu utilizo dessa forma e funciona normalmente.[/quote]
O problema aqui é o outro caso mesmo, um celular normal envia um sms para um numero e a aplicação j2me terá que trata-la.

Faça um teste utiliando a porta 6222.

Tentei e tb não é.