seguinte:
Criei uma Midlet que fica ouvindo o PushRegistry e esperando um SMS da porta tal, ai fiquei
com a seguinte dúvida, quando disparo a thread que vai ficar esperando a mensagem, o comando
Connector.open e acionado então a operado ja começa a cobrar apartir dai ou so cobra pela mensagem
recebida?
Uai, normalmente quem envia, não quem recebe, o SMS é que é cobrado (exceto no caso de SMS a cobrar, mas o SMS a cobrar exige o envio de uma confirmação para a operadora, o que não sei se é o seu caso.
Seu programa simplesmente recebe SMS; quando alguma coisa chegar nele, já foi cobrada pela operadora.
[quote=thingol]Uai, normalmente quem envia, não quem recebe, o SMS é que é cobrado (exceto no caso de SMS a cobrar, mas o SMS a cobrar exige o envio de uma confirmação para a operadora, o que não sei se é o seu caso.
Seu programa simplesmente recebe SMS; quando alguma coisa chegar nele, já foi cobrada pela operadora. [/quote]
Então o fato de esta conectado com a operadora não gera cobrança, visto que quando eu
usava o comando Connector.open para acessar um servidor web gerava cobrança, e pra meu
aplicativa escutar o PushRegistry eu uso o mesmo comando por isto minha dúvida… vou ter
que fazer os teste na pratica, obrigado assim mesmo.
[quote=Araujo_df][quote=thingol]Uai, normalmente quem envia, não quem recebe, o SMS é que é cobrado (exceto no caso de SMS a cobrar, mas o SMS a cobrar exige o envio de uma confirmação para a operadora, o que não sei se é o seu caso.
Seu programa simplesmente recebe SMS; quando alguma coisa chegar nele, já foi cobrada pela operadora. [/quote]
Então o fato de esta conectado com a operadora não gera cobrança, visto que quando eu
usava o comando Connector.open para acessar um servidor web gerava cobrança, e pra meu
aplicativa escutar o PushRegistry eu uso o mesmo comando por isto minha dúvida… vou ter
que fazer os teste na pratica, obrigado assim mesmo.[/quote]
Ah, Connector.open vai abrir uma conexão TCP, e isso realmente vai gerar cobrança, já que há algum tráfego (uma página de 1KB deve dar um tráfego um pouco maior de 1KB).
Mas esperar uma mensagem SMS não gera cobrança, já que você não tem nenhuma conexão aberta com a operadora.
Opa, é o seguinte quando eu inicio meu aplicativo surge a seguinte mensagem
wants to communicate using text message functionality
is it ok to communicate?
se eu aceitar, então eu vou estar abrindo uma conexão com a operadora e vai
gerar cobrança, ou e so um aviso? E se for so um aviso tem como suprimir esta
tela de aviso? Acho que o cliente não ia gostar de ver este aviso, ele pode
interpretar errado assim como eu, pode me ajudar nesta questão?
Hum, boa pergunta. Acho que a tal mensagem só indica que o programa vai começar a inspecionar suas mensagens SMS, o que pode ser desagradável.
[i][u][quote][/quote][code][list][img][url][google][youtube][flash][wmv][color=black] [/color][size=18] [/size][size=24] [/size]
:oops: :lol:
:oops:
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: [quote=Araujo_df]seguinte:
Criei uma Midlet que fica ouvindo o PushRegistry e esperando um SMS da porta tal, ai fiquei
com a seguinte dúvida, quando disparo a thread que vai ficar esperando a mensagem, o comando
Connector.open e acionado então a operado ja começa a cobrar apartir dai ou so cobra pela mensagem
recebida?[/quote]