ola pessoal gostaria de saber se tem como desenvolver para IPAd ou IPhone utilizando Windows?
ou então montar um ambiente de desenvolvimento no proprio Ipad?
ola pessoal gostaria de saber se tem como desenvolver para IPAd ou IPhone utilizando Windows?
ou então montar um ambiente de desenvolvimento no proprio Ipad?
Ter até tem sim !=
Vc tem que ter uma boa maquina para rodar as maquinas virtuais MAC.
e só vai testar em device virtual no caso no Iphone Simulator.
Montei um poste sobre como configurar o ambiente de desenvolvimento no MAC.
http://devmobilebrasil.com.br/ios/instalando-ambiente-para-desenvolvimento-iphone-ipad-mac-osx/
[quote=C;k]Ter até tem sim !=
http://devmobilebrasil.com.br/ios/instalando-ambiente-para-desenvolvimento-iphone-ipad-mac-osx/
[/quote]
vc sabe me informar se tem como criar a plataforma de desenvolvimento no ipad mesmo?
e outra coisa se eu criar uma maquina virtual no windows e instalar os procedimentos o meu ipad pode servir como simulador como o celular android para o eclipse?
Respondendo:
vc sabe me informar se tem como criar a plataforma de desenvolvimento no ipad mesmo?
Não tem como fazer isso até presente momento!
Para desenvolver para Apple precisa do sistema operacional para MAC(MacBook, Imac toda a parte de computadores) Lion, Montain Lion, Tiger, Snow Leopard, Leopard, Somente nesses sistemas a Xcode Funciona.
iPhone e iPad Utilizam iOS.
Se eu criar uma maquina virtual no windows e instalar os procedimentos o meu ipad pode servir como simulador como o celular android para o eclipse?
De jeito nenhum Funcionaria isso.
Você precisa ter um Cadastro de Desenvolvedor Apple para testar em device.
Cadastro de Desenvolvedor Apple.
Sei que deve estar assustado se perguntando vou precisar fazer um cadastro na Apple para programar para programar com a ferramenta, Pagar para progrmar para Apple ?
A resposta é nāo, isso mesmo nāo precisa fazer o cadastro para obter a ferramente nem pagar para programar com ela. Nem pagar para testar no emulador virtual o IOS Simulator simula virtualmente o iPhone e iPad.
Mas agora se você perguntar assim: Gostaria de publicar meus aplicativos, Gostria de testar meus aplicativos em meus devices ?
Ai muda a historia meu amigo. Terá que se inscrever no iPhone Developer Program, isso para Mobile(iPhone, iPad) pagará US$ 99,00 anuais e passar o temido FAX para Apple #Tenso, mas posteriormente lhe dará direito de testar o seu aplicativo em um aparelho real (iPhone, iPad), e principalmente para publicar o seu aplicativo na App Store, terá acesso a todo o suporte Apple (Forums, Novidades, Novos Releases etc…).
[quote=carvalhais][quote=C;k]Ter até tem sim !=
[/quote]
e outra coisa se eu criar uma maquina virtual no windows e instalar os procedimentos o meu ipad pode servir como simulador como o celular android para o eclipse?[/quote]
[quote=C;k]Respondendo:
Não tem como fazer isso até presente momento!
Para desenvolver para Apple precisa do sistema operacional para MAC(MacBook, Imac toda a parte de computadores) Lion, Montain Lion, Tiger, Snow Leopard, Leopard, Somente nesses sistemas a Xcode Funciona.
iPhone e iPad Utilizam iOS.
Se eu criar uma maquina virtual no windows e instalar os procedimentos o meu ipad pode servir como simulador como o celular android para o eclipse?
De jeito nenhum Funcionaria isso.
Você precisa ter um Cadastro de Desenvolvedor Apple para testar em device.
Cadastro de Desenvolvedor Apple.
Sei que deve estar assustado se perguntando vou precisar fazer um cadastro na Apple para programar para programar com a ferramenta, Pagar para progrmar para Apple ?
A resposta é nāo, isso mesmo nāo precisa fazer o cadastro para obter a ferramente nem pagar para programar com ela. Nem pagar para testar no emulador virtual o IOS Simulator simula virtualmente o iPhone e iPad.
Mas agora se você perguntar assim: Gostaria de publicar meus aplicativos, Gostria de testar meus aplicativos em meus devices ?
Ai muda a historia meu amigo. Terá que se inscrever no iPhone Developer Program, isso para Mobile(iPhone, iPad) pagará US$ 99,00 anuais e passar o temido FAX para Apple #Tenso, mas posteriormente lhe dará direito de testar o seu aplicativo em um aparelho real (iPhone, iPad), e principalmente para publicar o seu aplicativo na App Store, terá acesso a todo o suporte Apple (Forums, Novidades, Novos Releases etc…).
[quote=carvalhais][quote=C;k]Ter até tem sim !=
[/quote]
e outra coisa se eu criar uma maquina virtual no windows e instalar os procedimentos o meu ipad pode servir como simulador como o celular android para o eclipse?[/quote][/quote]
[size=16]Obrigada C;K ja mondei a maquina virtual com o leopard snow mas o xcode não ta querendo instalar de jeito algum.[/size]
carvalhais: Obrigada C;K ja mondei a maquina virtual com o leopard snow mas o xcode não ta querendo instalar de jeito algum.
De nada !!
tenta buscar alguma VmWare de Lion na Web.
Elas são as melhores para fazer isso se caso não conseguir pela appStrore Tenta pegar a Xcode para instalação OffLine que é sucesso.