Duvida Sobre PalmxJ2me

Estou indo desenvolver um programa para palm, mais tenho algumas duvidas sobre como fazer;

1- Qual o tamanho do banco que o J2ME suporta? porque vou precisar de um banco com suporte a mais de 10000 registros.

2- Tava estudando o hb ++ , que tem como base vb, no banco dele possui tabelas , campo e tal. para J2me possui algum sistema de banco de dados assim? se sim me fale onde o encontro. porque a persistencia de dados do J2ME parece ser bastante limitada.

3- Todo dia o usuario vai cadastrar clientes no palm, como seria feito a transição desses registros para o pc ???

[quote]
1- Qual o tamanho do banco que o J2ME suporta? porque vou precisar de um banco com suporte a mais de 10000 registros.[/quote]

O JME nao possui banco de dados relacional. Existe um armazenamento bem primitivo, mas que eh suficiente p/ a maioria das aplicacoes. Vc pode usar algum framework p/ facilitar o seu trabalho, como o Floggy. Acredito que n exista limite de armazenamento pelo JME e sim pela capacidade do aparelho…

[quote]
2- Tava estudando o hb ++ , que tem como base vb, no banco dele possui tabelas , campo e tal. para J2me possui algum sistema de banco de dados assim? se sim me fale onde o encontro. porque a persistencia de dados do J2ME parece ser bastante limitada.[/quote]

Dada uma classe qualquer com seus atributos vc pode serializar essa classe e persisti-la localmente no aparelho. Procura material sobre a API RMS (Record Manage Store) do JME.

Como assim cadastrar no Palm? nao eh um aplicacao JME que vc quer desenvolver?!! É possível vc transferir dados para o servidor usando a API HTTP do JME (e tmb baixar dados).

Sim, é j2me so que seria usado em palm top e mais adianta em celulares.

to usando um palm z22, ele não tem internet mais tem um preço bem baixo cerca de 160 reais, oque seria bem rentavel para as empresas, ae gostaria de saber se seria possui passar informações atraves do cabo.

utilizando RMS é possivel determinar a ordem que os dados são enviados a tela?, como o ORDER BY do sql? tem opções de update tambem???

Sim, eh possivel ordenar. Vc coloca os dados em um Vector e cria um algoritimozinho p/ ordenar de acordo com seus criterios. Mas se os dados vierem de um Servidor, eles ja podem vir ordenados por Order By…quem desenvolve soft p/ celular quase sempre cria um Servlet no servidor p/ o celular acessar…assim o processamento mais “pesado” fica no servidor e o celular como Client.

comunicao por cabo eh atraves de Conduit. mas n tenho experiencia, logo nao posso ajudar. Procura por: “Conduit Java”.

So 1 detalhe: o Palm morreu. eh mais jogo fazer soft p/ celular. o Palm tem muitos problemas…o principal eh nao ter GPRS ou EDGE, por isso se quiser comunicao remota tem q se conectar o Palm a um celular…

vlw

hmmm.

é q o foco meu mesmo é o palm por ter modelos bem barato e palm precisaria ter um banco com informações de clientes endereços e talz…

vcs sabem ond posso encontrar algum exemplo de uso de j2me com persistencia dos dados com RMS ou algo parecido…

olha os tutoriais do aqui do GUJ que tem