Olá. Estou com um projeto de TCC, um jogo(uma espécie de tamagochi com luta via bluetooth), para ser apresentado no fim do ano. Mas tenho algumas duvidas:
O jogo feito em j2me, funciona em qualquer celular, independentemente do SO do dispositivo?(desde que ele possua o JVM)
Qual o tipo de banco de dados que funciona em celulares?(o jogo não utilizará um BD muito extenso, são apenas para guardar status, pontuações, são coisas bem basicas)
[b]E Gostaria que alguem me indicasse um bom livro sobre o assunto, ou apostilas, tutoriais, qualquer documentação sobre o assunto é bem vinda.
E claro, como não entrar em desespero na hora de desenvolver o TCC ( to brincando :P)
Obrigado. =D[/b]
PS: qualquer coisa que não deixei muito claro, podem perguntar que eu respondo.
Sabe que é uma boa pergunta. Sabe por onde eu poderia começar?
Na verdade o grupo escolheu o tema e depois que agente foi se perguntar: “E ai, como fazemos?”. XD
[quote=Chris14]Sabe que é uma boa pergunta. Sabe por onde eu poderia começar?
Na verdade o grupo escolheu o tema e depois que agente foi se perguntar: “E ai, como fazemos?”. XD[/quote]
Deve haver bons livros sobre android e há o guia do desenvolvedor de Android. Pelo link é um bom começo. Eu disse android porque como o mesmo está em voga vai ser fácil ajudar pessoas pra te ajudar e material na net. Lembrando que o Eclipse já fornece um ambiente muito bom com emulador e tudo pra debugar ver…
Se deseja continuar na área Inglês tem que ser sua segunda língua fácil. Acho que vale muito a pena avaliar o Android. Qualquer dúvida estamos por aqui.
Dependendo do que você precisar tem que tratar por aparelho… e às vezes nem tem em todos.
Lidar com persistência em JME dá um bocado de trabalho. Para isto pode-se usar um framework que facilita o trabalho, tal como o floggy: http://floggy.sourceforge.net.
Concordo. JME é uma plataforma que está perdendo mercado… estudos voltados para Android, IPhone, IOS e Blackberry podem ser mais interessantes para aproveitar o conhecimento futuramente.
Andei vendo alguns exemplos de Android, e não me parece um bicho de sete cabeças como imaginei. Acho que entrei em desespero atoa XP, só convencer o pessoal do grupo agora a estudar android. Acho que seria até mais proveitoso por ser uma tecnologia “nova”.