[Duvida]TCC - Por onde começar j2me?

Olá. Estou com um projeto de TCC, um jogo(uma espécie de tamagochi com luta via bluetooth), para ser apresentado no fim do ano. Mas tenho algumas duvidas:

• O jogo feito em j2me, funciona em qualquer celular, independentemente do SO do dispositivo?(desde que ele possua o JVM)
  • Qual o tipo de banco de dados que funciona em celulares?(o jogo não utilizará um BD muito extenso, são apenas para guardar status, pontuações, são coisas bem basicas)

[b]E Gostaria que alguem me indicasse um bom livro sobre o assunto, ou apostilas, tutoriais, qualquer documentação sobre o assunto é bem vinda.
E claro, como não entrar em desespero na hora de desenvolver o TCC ( to brincando :P)

Obrigado. =D[/b]

PS: qualquer coisa que não deixei muito claro, podem perguntar que eu respondo.

Porque não aproveitar a onda do Android e fazer um para o mesmo?

Sabe que é uma boa pergunta. Sabe por onde eu poderia começar?
Na verdade o grupo escolheu o tema e depois que agente foi se perguntar: “E ai, como fazemos?”. XD

[quote=Chris14]Sabe que é uma boa pergunta. Sabe por onde eu poderia começar?
Na verdade o grupo escolheu o tema e depois que agente foi se perguntar: “E ai, como fazemos?”. XD[/quote]
Deve haver bons livros sobre android e há o guia do desenvolvedor de Android. Pelo link é um bom começo. Eu disse android porque como o mesmo está em voga vai ser fácil ajudar pessoas pra te ajudar e material na net. Lembrando que o Eclipse já fornece um ambiente muito bom com emulador e tudo pra debugar ver…

thx, vou dar uma olhada no site, mesmo meu ingles não sendo muito bom, acho que da pra ter uma ideia.

Se deseja continuar na área Inglês tem que ser sua segunda língua fácil. :smiley: Acho que vale muito a pena avaliar o Android. Qualquer dúvida estamos por aqui.

Dependendo do que você precisar tem que tratar por aparelho… e às vezes nem tem em todos.

Lidar com persistência em JME dá um bocado de trabalho. Para isto pode-se usar um framework que facilita o trabalho, tal como o floggy: http://floggy.sourceforge.net.

Concordo. JME é uma plataforma que está perdendo mercado… estudos voltados para Android, IPhone, IOS e Blackberry podem ser mais interessantes para aproveitar o conhecimento futuramente.

[]'s

Andei vendo alguns exemplos de Android, e não me parece um bicho de sete cabeças como imaginei. Acho que entrei em desespero atoa XP, só convencer o pessoal do grupo agora a estudar android. Acho que seria até mais proveitoso por ser uma tecnologia “nova”.

Acredito que seja mais fácil do J2ME e hoje tem INFINITAMENTE mais suporte e sim vocẽs ganharam uma experiência muito válida para suas vidas.

Obrigado pelas dicas, os dois, se mais alguem tiver dicar ou quiser acrescentar algo será muito válido.

Dá uma olhada no site www.pontov.com.br, lá tem um ótimo artigo de como começar a criar um jogo no android. Muito bem explicado.

http://guj.com.br/java/237359-artigo-de-android-no-ponto-v