Oi pessoal! Estou começando agora no Java e um dos meus principais objetivos e poder programar para celulares com suporte a essa tecnologia. Estou aqui para confirmar uma coisa: Para programar para celulares eu devo usar o JME em vez do JSE, certo?
Um programa feito para o Nokia 5200 roda exatamente igual no Nokia 7373?
Como eu especifico na minha IDE (eclipse, por exemplo) que quero fazer um projeto JME e não JSE?
Eu posso ter os dois instalados no meu computador?
Grato pelas informações! Espero que um dia possa contribuir com o fórum também!
[quote=rvlira]Como eu especifico na minha IDE (eclipse, por exemplo) que quero fazer um projeto JME e não JSE?
Eu posso ter os dois instalados no meu computador?[/quote]
Sim vc pode ter varias plataformas na mesma IDE…
para configurar o EclipseME acesse: http://www.eclipseme.org/docs/installEclipseME.html
Primeiro você tem que instalar o WTK, que é o kit de desenvolvimento para JME. Depois é só configurar a sua IDE de sua preferencia.
O netbeans tem um modulo chamado Mobility Pack e no eclipse tem o plugin EclipseME. A vantagem no netbeans é que tem o editor visual, mas eu uso o eclipseME.
[quote=acopiara]Primeiro você tem que instalar o WTK, que é o kit de desenvolvimento para JME. Depois é só configurar a sua IDE de sua preferencia.
O netbeans tem um modulo chamado Mobility Pack e no eclipse tem o plugin EclipseME. A vantagem no netbeans é que tem o editor visual, mas eu uso o eclipseME.
Desculpe a pergunta… mas também sou novo na área de celulares.
Muita gente fala pra eu baixar o wtk (é o wireless toolkit, right?). Mas eu só precisei baixar o MIDP e o CLDC.
Na verdade, fui ver agora na minha pasta e vi que tenho o MIDP e o WTK. Mas o WTK é o mesmo que o CLDC?
Po, pra que tantos nomes… ainda vou convencer a Sun de fazer 1 só .tgz com todos.
Só fiquei com uma dúvida: No post anterior o dedejava colocou duas siglas que me embaralharam. MIDP e CLDC. Abri o link para baixar o WTF e na página aparece: “WTF for CLDC”.