E ai galera do GUJ, tenho algumas dúvidas que para mim são complexa e por isso preciso da ajuda de vocês, bom lá vão elas :
Gostaria de utilizar algumas caracteristica do celular , tais como identificador de chamadas, agenda telefonia, etc… como faço para saber manipular essas APIs (não sei ser são APIs), dentro do celular, tem algum mecanismo para isso ??;
Tem como realizar a interrupção de uma ligação por meio de software, assim como acontece quando desligamos o celular pelo botão “END”, alguem sabe como funciona essa interação e como fazer isso??
Acredito que com essas respostas já seja possível eu ter como desenvolver algum software em cima dessa integração entre Hardware e o software do celular.
Se isso ajudar estou trabalhando com NetBeans 5.5, JDK 1.5 e o kit mobile 7.3.
[quote=tortuga]E ai galera do GUJ, tenho algumas dúvidas que para mim são complexa e por isso preciso da ajuda de vocês, bom lá vão elas :
Gostaria de utilizar algumas caracteristica do celular , tais como identificador de chamadas, agenda telefonia, etc… como faço para saber manipular essas APIs (não sei ser são APIs), dentro do celular, tem algum mecanismo para isso ??;
[/quote]
Identificador de Chamadas:
Tenho quase certeza que a MTA (Mobile Telephony API / JSR-253) pode te permitir o acesso a este recurso. Consulte sua Revista MundoJava numero 16, pag 34. (Sim, vc compra ela sempre, certo ???!!!)
Agora quanto o acesso a agenda, é bem mais simples.Estude a PIM (Personal Information Management API / JSR-75). Se não me engano, aqui no fórum mesmo já teve gente trabalhando com ela, então é fácil de encontrar código pronto.
Estude a especificação JSR-253 (MTA API). Ela tem o que você precisa.
[quote=tortuga]
Acredito que com essas respostas já seja possível eu ter como desenvolver algum software em cima dessa integração entre Hardware e o software do celular.
Se isso ajudar estou trabalhando com NetBeans 5.5, JDK 1.5 e o kit mobile 7.3.
Entaum legal esse topico, mas fiquei com uma duvida, fui atras do JSR-253 e decobri que o mobile toolkit (mtk) ainda naum dah suporte a essa jsr, gotaria de saber se esta informação é verdadeira e se alguem sabe quando poderemos usar ?? ok abraços a todos.