Bom dia pessoal, acabei de ler todos os tutoriais J2ME referente a página do portal, agora quero iniciar minhas implementações, mas estou com dúvidas simples…mas que podem prejudicar dependendo do caso…
1 - no site da sun tem duas versões do WTK (WTK 2.1_01 and WTK 1.0.4_02 ) qual das duas devo baixar???existe algum segredo na instalação, como no caso do J2SDK nas variáveis de ambiente?
2 - Eu uso o TEXTPAD como IDE nos meus desenvolvimentos java, posso continua-lo usando normal ou tenho que baixar o GEL?
3 - Se tem mais alguma dica que vcs puderem me passar na inicialização das implementações agradeço…
Ae Bigas, bleuza?! Entao, o GEL eh uma IDE bem legalzinha, eu particularmente, como gosto muito de eclipse, uso um plugin pra ele pra programar J2ME eh o EclipseME, eu gostei bastante…
Bom, de resto nao posso te ajudar muito pq tbm sou iniciante em J2ME
[quote=“Bigas”]Bom dia pessoal, acabei de ler todos os tutoriais J2ME referente a página do portal, agora quero iniciar minhas implementações, mas estou com dúvidas simples…mas que podem prejudicar dependendo do caso…
1 - no site da sun tem duas versões do WTK (WTK 2.1_01 and WTK 1.0.4_02 ) qual das duas devo baixar???existe algum segredo na instalação, como no caso do J2SDK nas variáveis de ambiente?
2 - Eu uso o TEXTPAD como IDE nos meus desenvolvimentos java, posso continua-lo usando normal ou tenho que baixar o GEL?
3 - Se tem mais alguma dica que vcs puderem me passar na inicialização das implementações agradeço…
falou…Bigas…[/quote]
1 - Pode baixar a WTK 2.1_01
2 - Pode usar normalmente o TextPad mas seria bom você usar uma IDE para editar seus códigos, pode ser o GEL como pode ser qualquer outra IDE.
3 - Vai tentando fazer as coisas aí e postando suas dúvidas aki…
[quote=“darkseid”]Ae Bigas, bleuza?! Entao, o GEL eh uma IDE bem legalzinha, eu particularmente, como gosto muito de eclipse, uso um plugin pra ele pra programar J2ME eh o EclipseME, eu gostei bastante…
Bom, de resto nao posso te ajudar muito pq tbm sou iniciante em J2ME[/quote]