Dúvidas iniciante

Bom dia pessoal, acabei de ler todos os tutoriais J2ME referente a página do portal, agora quero iniciar minhas implementações, mas estou com dúvidas simples…mas que podem prejudicar dependendo do caso…

1 - no site da sun tem duas versões do WTK (WTK 2.1_01 and WTK 1.0.4_02 ) qual das duas devo baixar???existe algum segredo na instalação, como no caso do J2SDK nas variáveis de ambiente?

2 - Eu uso o TEXTPAD como IDE nos meus desenvolvimentos java, posso continua-lo usando normal ou tenho que baixar o GEL?

3 - Se tem mais alguma dica que vcs puderem me passar na inicialização das implementações agradeço…

falou…Bigas…

Ae Bigas, bleuza?! Entao, o GEL eh uma IDE bem legalzinha, eu particularmente, como gosto muito de eclipse, uso um plugin pra ele pra programar J2ME eh o EclipseME, eu gostei bastante…

Bom, de resto nao posso te ajudar muito pq tbm sou iniciante em J2ME

No site do NetBeans há um software para a utilização de J2ME, gostei. Mas ele ainda está na versão beta:

http://www.netbeans.info/downloads/download.php
:grin:

[quote=“Bigas”]Bom dia pessoal, acabei de ler todos os tutoriais J2ME referente a página do portal, agora quero iniciar minhas implementações, mas estou com dúvidas simples…mas que podem prejudicar dependendo do caso…

1 - no site da sun tem duas versões do WTK (WTK 2.1_01 and WTK 1.0.4_02 ) qual das duas devo baixar???existe algum segredo na instalação, como no caso do J2SDK nas variáveis de ambiente?

2 - Eu uso o TEXTPAD como IDE nos meus desenvolvimentos java, posso continua-lo usando normal ou tenho que baixar o GEL?

3 - Se tem mais alguma dica que vcs puderem me passar na inicialização das implementações agradeço…

falou…Bigas…[/quote]

1 - Pode baixar a WTK 2.1_01
2 - Pode usar normalmente o TextPad mas seria bom você usar uma IDE para editar seus códigos, pode ser o GEL como pode ser qualquer outra IDE.
3 - Vai tentando fazer as coisas aí e postando suas dúvidas aki…

[quote=“darkseid”]Ae Bigas, bleuza?! Entao, o GEL eh uma IDE bem legalzinha, eu particularmente, como gosto muito de eclipse, uso um plugin pra ele pra programar J2ME eh o EclipseME, eu gostei bastante…

Bom, de resto nao posso te ajudar muito pq tbm sou iniciante em J2ME[/quote]

Tu sabe onde eu pego esse plugin?! Ou tu tem?

eu tenho, mas acho mais fácil vc ir direto na fonte:

http://eclipseme.sourceforge.net

eu gostei bastante do eclipse pra J2ME mas sou meio suspeito pois não mexi em outros ainda… Dizem que o netbeans é mto bom também.

Alguém pode me dar uma dica de como configurar o editor GEL para eu começar a implementar minhas aplicações?baixei o WTK 2.1_01
falou galera…

Bigas…