Salve Galera!
Bom, Minha duvida é bem simples e de muitas outras pessoas tambem, gostaria de desenvolver pequenos aplicativos
pessoais e talvez um dia para pequenas empresas. O problema sao essas multiplas plataformas, ja que vou iniciar
os estudos em uma linguagem, quero ter certeza que estou escolhendo a certa, que mais adiante nao vou me encontrar
em um beco sem saida e ter que iniciar os estudos novamente. As principais plataformas seria Android e IOS, mas se
funcionar no windows phone melhor ainda. Achei diversas linguagens que “poderiam” atender porem gostaria da opniao
de voces para nao acabar escolhendo uma morta ou sem futuro. Vamos la a algumas: Titanium usando Java Script e
CSS, Flash Player usando Action Script 3.0, tambem ja li em algum lugar que Html5 + XML roda nos dois mas nao
cheguei a me aprofundar na epoca se era verdade mesmo. Ja estudei C, porem sempre gostei mais de Delphi, PHP e
MySql. Estava querendo estudar mesmo era JAVA, pois sempre tive curiosidade e sei que é uma otima ferramenta de
trabalho alem de muito promissora, seria ela capaz de atender nisso ai que eu estava precisando? Espero que possam
me ajduar. Abraços!