Dúvidas quanto a Conexões HTTP (requests) e GPRS

Olá pessoal, sou novato em J2ME, comecei a ler o Core J2ME e também a brincar com alguns exemplos encontrados na net. Mas fiquei em dúvida nestes pontos :?:

  • É possível minha aplicação ficar rodando indefinidamente em uma thread, para por exemplo toda vez que chegar uma mensagem de tal número e com tal conteúdo eu iniciar um processo nela ?

  • É possível minha aplicação ficar fazendo requests (através de gprs) para uma página (que não retorna nada, entenda-se o mínimo de bytes possíveis, até o início do processo) sem gerar custos para o cliente ?

  • Ao utilizar o HttpConnection eu já estou utilizando GPRS ? Se não, como faço para utilizar ?

Desde já muitooo obrigado galerinha… :wink:

Seja bem vindo!

[quote]- É possível minha aplicação ficar rodando indefinidamente em uma thread, para por exemplo toda vez que chegar uma mensagem de tal número e com tal conteúdo eu iniciar um processo nela ?
[/quote]
Sim. Dê uma olhada na tecnologia Push, que está presente no MIDP2 apenas. Ela permite que vc registre a sua aplicação no Celular, e assim que chegar uma mensagem SMS, DATAGRAMA sua aplicação “acorda” e processa, podendo inclusive e que é mais comum, usar o conteúdo da mensagem como entrada de dados.

Concorda que você precisa passar parâmetros pro endereço? tipo
http://www.meusite.com.br/meuServlet?Meuparametro=1
Esse fluxo já está sendo cobrado e não apenas o que vc retorna do seu servlet, mas o fluxo trafegado. O que você pode fazer é diminuir esse custo não deixando o seu processo tão on-line assim, mas fazendo com que ele rode de n em n minutos por exemplo, ou numa situação mais difícil é entrar em contato com alguma operadora e negociar isso com elas. Isso que eu acabei de dizer é o que eu acho, mas nada que impeça de você fazer um teste simples e depois postar aqui pra gente se realmente é isso!