Dúvidas quanto a programação para palms

Ola gelera do fórum,

Estou pesquisando neste fórum e em outras fontes sobre como devo programar para palms.

Já sei que devo usar J2ME ou SuperWaba, já tenho a WTK e tenho o Mobile Pack para o netbeans, o Palm OS Simulator e o Palm OS Emulator.

A minha dúvida é em relação a como eu tenho que procedir para conseguir criar um programa, compilá-lo e executá-lo.

Eu posso usar o Mobile Pack para programar para palms tb? Pois me parece que é só para celulares.

Se alguém puder colocar um esquema de como devo proseguir para conseguir programar, compilar, testar e tudo o que preciso fazer para poder rodar no palm.

Já pesquisei em outros tópicos deste fórum e li vários tutoriais , mas estou meio perdido ainda.

Se alguém puder me ajudar, acho que esse tópico será de grande ajuda para vários iniciantes como eu.

Obrigrado,

Fabricio.

Ola,
Então tb estou começando com palm, qual especificação vc vai usar, cldc ou cdc?

E ae cara,

Isso eu não decidi ainda. Não sei para que tipo de palm vou desenvolver. Gostaria de receber umas dicas para mim iniciar o desenvolvimento e entender como funciona para depois eu escolher o que vou usar e para qual tipo de palm vou desenvolver.

Se puderes me ajudar.

Obrigado

Fabricio.

Ola Pessoal!

Bom primeiro gostaria de dizer que tbm sou iniciante, e nas pesquisas que eu fiz obtive os seguintes resultados.

Desenvolvi pequenas aplicacoes teste para o meu Celular um Nokia 6100 inclusive com acesso Http para um servidor e td funcionou normalmente.

Depois eu tbm tenho um Palm (Zire 31) e quiz saber se funcionaria com ai eh que ta com a MIDP4PALM que vc encontra no site da propria palm ele no meu Palm funcionou normalmente junto com ela vem um programa que eh usado para gerar o PRC.

Entao a mesma e qndo digo isto eh no sentido exado a mesma MIDLet que eu tinha no celuar rodou de igual forma no palm so os campos deram uma mudado formato de botoes etc. Mais o funcinamento foi exato como no celular.

Bom ai eu queria saber da portabilidade, e pedi para um amigo fazer o teste no Treo 600 nao obtivemos sucesso, pq no Treo qndo eu inicializo a aplicacao ele RESETA o aparelho.

Espero ter contribuido. T+

AroldoCF - aroldocf@yahoo.com.br