Dúvidas quanto a programação para palms

3 respostas
F

Ola gelera do fórum,

Estou pesquisando neste fórum e em outras fontes sobre como devo programar para palms.

Já sei que devo usar J2ME ou SuperWaba, já tenho a WTK e tenho o Mobile Pack para o netbeans, o Palm OS Simulator e o Palm OS Emulator.

A minha dúvida é em relação a como eu tenho que procedir para conseguir criar um programa, compilá-lo e executá-lo.

Eu posso usar o Mobile Pack para programar para palms tb? Pois me parece que é só para celulares.

Se alguém puder colocar um esquema de como devo proseguir para conseguir programar, compilar, testar e tudo o que preciso fazer para poder rodar no palm.

Já pesquisei em outros tópicos deste fórum e li vários tutoriais , mas estou meio perdido ainda.

Se alguém puder me ajudar, acho que esse tópico será de grande ajuda para vários iniciantes como eu.

Obrigrado,

Fabricio.

3 Respostas

Ronaldoviper

Ola,
Então tb estou começando com palm, qual especificação vc vai usar, cldc ou cdc?

F

E ae cara,

Isso eu não decidi ainda. Não sei para que tipo de palm vou desenvolver. Gostaria de receber umas dicas para mim iniciar o desenvolvimento e entender como funciona para depois eu escolher o que vou usar e para qual tipo de palm vou desenvolver.

Se puderes me ajudar.

Obrigado

Fabricio.

aroldocf

Ola Pessoal!

Bom primeiro gostaria de dizer que tbm sou iniciante, e nas pesquisas que eu fiz obtive os seguintes resultados.

Desenvolvi pequenas aplicacoes teste para o meu Celular um Nokia 6100 inclusive com acesso Http para um servidor e td funcionou normalmente.

Depois eu tbm tenho um Palm (Zire 31) e quiz saber se funcionaria com ai eh que ta com a MIDP4PALM que vc encontra no site da propria palm ele no meu Palm funcionou normalmente junto com ela vem um programa que eh usado para gerar o PRC.

Entao a mesma e qndo digo isto eh no sentido exado a mesma MIDLet que eu tinha no celuar rodou de igual forma no palm so os campos deram uma mudado formato de botoes etc. Mais o funcinamento foi exato como no celular.

Bom ai eu queria saber da portabilidade, e pedi para um amigo fazer o teste no Treo 600 nao obtivemos sucesso, pq no Treo qndo eu inicializo a aplicacao ele RESETA o aparelho.

Espero ter contribuido. T+

AroldoCF - [email removido]

Criado 17 de maio de 2006
Ultima resposta 28 de mai. de 2006
Respostas 3
Participantes 3