E Agora José?!

Olá pessoal ! tudo tranqilo com vocês?

Bom … vai ai minha pergunta / reclação / apelação … ainda não defini oque que é este texto que escrevi ! hehhehe :grin:

Mas… E agora José ?

Com o Advento das novas gerações de Celulares com Java tivemos a oportunidade de desenvolver aplicativos para os nossos queridinhos, mas e agora !?

Eu vou começar a desenvolver um aplicativo , só que eu trabalho num orgão publico , não vou precisar bater de porta em porta para vender o meu produto.

E aqueles como que vão de porta em porta tentar vender o seu jogo ou aplicação comercial ?

Aqui no forum temos vários exemplos de ótimos programadores que fizeram seus jogos e ficam na pergunta… E agora ?

Como que eu irei ganhar dinheiro com este negocio aqui?

Pedir para sites que vendem este tipo de aplicativos publicar o meu também?
Penso que isso não é muito viavel

Colocar na internet no meu site pessoal ? Isso vai exigir muita propaganda e ainda vão arrumar uma forma de baixarem por programas p2p.

Vender para uma empresa de telefonia ?

Hum… pode até ser , pois elas , pelo pouco que sei , garantem uma porcentagem na quantia de downloads feitos.

Qual seria a solução ?
como alguem conseguiria viver disso por aqui no Brasil ? Não sei se em outros países existem mais agencias especializadas neste assunto , mas por aqui não vejo este tipo de coisa.

E AGORA JOSÉ ?

Bem-vindo ao Portal Java … não sou o José e nem programo J2ME mas vou tentar responder pelo q sei heaheahea…

tipo, sei q a Nokia ajuda desenvolvedores e venderem suas aplicações pra celulares, como jogos… por ex, não sei como faz mas, tu pode conseguir q uma operadora da Europa distribua teu jogo no site deles pros usuários baixarem… e digamos q tu cobre 1 euro por download… bem, uma operadora de lá deve ter mais de 1 milhão de clientes, se 5% desse pessoal baixar teu software, tu ja tem 50.000 euros :lol: ueahueau, é algo desse tipo… não vou me extender pq nao entendo nd =/