É possível J2ME em J2SE?

6 respostas
agranado2k

Fala galera.

eu estou com um dúvida que me acarreta em um problema... é possivel usar a lib javax.microedition e uma aplicacão j2se.... pq estou tendo o seguinte erro para o código abaixo...

Erro:
Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: com.sun.midp.main.Configuration.getProperty0(Ljava/lang/String;)Ljava/lang/String;
	at com.sun.midp.main.Configuration.getProperty0(Native Method)
	at com.sun.midp.main.Configuration.getProperty(Configuration.java:32)
	at com.sun.midp.midlet.Scheduler.getScheduler(Scheduler.java:140)
	at com.sun.mmedia.PermissionAccessor.checkLocatorPermissions(PermissionAccessor.java:145)
	at javax.microedition.media.Manager.createDataSource(Manager.java:907)
	at javax.microedition.media.Manager.createPlayer(Manager.java:680)
	at TEsteMMAPI.<init>(TEsteMMAPI.java:23)
	at TEsteMMAPI.main(TEsteMMAPI.java:42)
Código:
import java.io.IOException;
import java.io.InputStream;

import javax.microedition.media.Manager;
import javax.microedition.media.MediaException;
import javax.microedition.media.Player;
import javax.microedition.media.control.VideoControl;

public class TEsteMMAPI {
	Player p;
	VideoControl vc;

TEsteMMAPI(){
		try {
			String url = "file://workspace/GloveJavaClient/Jogada_de_Craque_Sem_Cripto-118.mpg";
			String mine = "video/mpeg4";
			InputStream is = getClass().getResourceAsStream(url);

p = Manager.createPlayer(url);//"file://workspace/GloveJavaClient/test-wav.wav");
		   p.realize();
		   // get video control
		   vc = (VideoControl) p.getControl("VideoControl");

p.start();
		} 
		catch(IOException ioe) {
			System.out.println(ioe.getMessage());
		} 
		catch(MediaException me) {
			System.out.println(me.getMessage());
		}

}

static public void main( String args[]){
		TEsteMMAPI ta = new TEsteMMAPI();

}

}

alguém saberia me ajudar nisso?

Abracos e obrigado!!!!

6 Respostas

P

agranado2k:
Fala galera.

eu estou com um dúvida que me acarreta em um problema… é possivel usar a lib javax.microedition e uma aplicacão j2se…

Cara porquê vc iria querer fazer isto ?
J2ME é J2ME, J2SE é SE…

O que pretende ?

L

Não, não pode.

Parece-me que você quer rodar vídeos em Java SE, mas o caminho não é rodar o Java ME por cima. Eu não sei bem o que você quer, dá uma googada JMF (Java Media Framework).

Pode ser também que você queira brincar com Java ME. Caso seja, procure um emulador de celular em http://java.sun.com/products/sjwtoolkit/download-2_5_1.html

Ok?

agranado2k

Oi galera!!!

valew pelas dicas… mas o que eu quero é usar a javax.microedtion.media (mmapi) com a ibm j9 vm… estava querendo saber se rolava de fazer do jeito que havia falado em um PocketPC… ou se eu teria que usar um midlet… pq eu tenho uma aplicacao que recupera uma stream da rede e realiza todo um tratamento especial, mas queria usar um player da mmapi, pq acho que jmf não é suportado pela ibm j9… mas ela tem suporte para mmapi… se alguém poder me dar alguma ideia… :slight_smile:

eu nunca havia programdo para j2me… por isso gostaria de saber se era possível… mas se não rola vou ter que dar um outro jeito aqui… valew e obrigado!!!

agranado2k

Oi… eu tb esqueci de mencionar que eu gostaria de executar essa aplicacao em um ambiente CDC e não CLDC… se fosse possível… senão vou ter que montar um midlet só para executar o player…eheeheh

abracos!!!

E

ola agranado2k,
independentemente de tentar colocar em j2se, esse seu tocador de videos em j2me funciona?? pois eu estou tentando fazer isso mas nao conseguido

E

sera q poderia me dar alguma dica pra fazer isso??

Criado 13 de julho de 2007
Ultima resposta 24 de jul. de 2007
Respostas 6
Participantes 4