É possível kotlin com Javascript?

A pouco meses atrás comecei a estudar desenvolvimento em Android, e do Java iniciei o Kotlin, e no meio do caminho descobri que é possível usar Javascript num projeto mobile Android Kotlin, porém eu não conseguir saber como fazer isso, somente estou recorrendo ao GUJ porque eu procurei cursos, sites e outros e não encontrei como associar. Sou estou recorrendo ao GUJ como situação de emergência. Estarei no aguardo.

Onde você descobriu isso? Pode compartilhar?

Qual seu objetivo em usar javascript dentro do kotlin? Ou é só por curiosidade?

Numa busca rápida, encontrei isso: https://kotlinlang.org/docs/reference/js-interop.html . É disso que está falando?

Abraço.

Foi um rapaz que eu conheço no linkedin que disse que era possível, eu tentei procurar por conta própria , porém não encontrei.

Meu objetivo é colocar efeitos de animação em componentes da interface gráfica.

Isso foi uma das coisas que encontrei na internet.

Se eu encontrar eu compartilho sim.

E ele disse isso e mais nada? Poderia ter perguntado pra ele o que quis dizer, pois só dizer que é possível é muito vago.

De que tipo de animações está falando? Só dizer animação vai de um simples gif até uma animação 3d em tempo real.

E por que acha que precisa de javascript pra isso? O próprio Android tem suporte a algumas animações na interface (ex: https://developer.android.com/training/animation/overview) . Não precisa de mais nada, se esse é seu objetivo.

Se é iniciante e está estudando Android, recomendo ter foco e se manter no Kotlin, ao menos inicialmente. Fique confortável com a plataforma antes de tentar essas coisas possivelmente mais complexas.

Abraço.

No geral, sem nenhum contexto passado, é possível sim. Vc pode injetar JS numa página e obter retorno dela, tudo isso no mobile (claro que vc tem que entender o que está acontecendo na web tbm).

Quando eu precisei usar uma Gateway de Pgto, eu criei um .php (com funções js dentro), joguei na web e depois comecei a acessar as funções do JS pegando o retorno pra jogar no Java.

Desconheço outra situação que o JS pode ser útil em seu aplicativo.