EclipseME, MIDlet - Passando para Cell/Palm na hora H

Pessoal, bom dia,
A 2 anos atrás eu fiz meu projeto da faculdade usando SuperWaba e usando um Emulador para Palm, pois naquela epoca o MIDlet era muito novo.
Hoje em dia, eu estou voltando denovo meus olhos para computação móvel e estudando MIDlet (estou usando o Eclipe com o plug-in EclipseME para deservolver/debugar) e tenho uma pequena dúvida:

• A partir do código, como que eu transfiro para algum celular ou Palm o programa? Pois na epoca que eu usei o SuperWaba era mole mole, ele ja gerava um arquivo de terminação .programa pra palm, e era só usar o Sync para sincronizar, só que como quero “voltar minha atenção” para os celulares, fiquei meio perdido em responder “Como que eu instalo isso?” heheheh :slight_smile:
    Abraços!
    Ricardo

Ola ricxuxa,

eh o seguinte, depois do programa estar pronto eh necessario empacotar
em um .jar e gerar um descritor .jad. Beleza, depois disso cada celular tem seu modo de baixar, uns conseguem transmitir por cabo e outros soh podem fazer o download via wap. Isso porque as especificações CLDC e MIDP não definem o processo em si.

tenho um material aqui, qq coisa me manda um email.

falow;

[quote=“pablodrumond”]Ola ricxuxa,

eh o seguinte, depois do programa estar pronto eh necessario empacotar
em um .jar e gerar um descritor .jad. Beleza, depois disso cada celular tem seu modo de baixar, uns conseguem transmitir por cabo e outros soh podem fazer o download via wap. Isso porque as especificações CLDC e MIDP não definem o processo em si.

tenho um material aqui, qq coisa me manda um email.

falow;[/quote]

O mais legal do EclipseME (não sei se vc chegou a usá-lo) é que ele já gera pra você o descritor .JAD :slight_smile: Vou te mandar um e-mail ainda não, pois estou começando no MIDlet (como eu disse, o meu lance antes era o SuperWaba, e isso foi a 2 anos! hehee) e vou usar muito o Emulador, mas a sua resposta ja ajudou bastante a esclarecer minha dúvida :slight_smile: Obrigado!