Editar e consultar um registro Usando Floggy

Pessoal Comecei a usar o Floggy e estou com uma d’uvida na questao de editar e consultar um registro com floggy . Algu’em sabe como faz o editar e consultar ? como eu devo pegar o registro e retonar pra um form?

Segue abaixo meu listar, cadastrar e deletar.

Listar, Cadastrar e deletar


   //salvar o objeto
    public void save() {

    try {
            PersistableManager.getInstance().save(this);
        } catch (FloggyException ex) {
            ex.printStackTrace();
        }
    }

 //Metodo deletar um unico dado

    public void deletarDadoEscolhido() {
        try {
            // Variável criada para especificar qual elemento será excluído
            Persistable excluir;

            PersistableManager pm = PersistableManager.getInstance();
            ObjectSet os = PersistableManager.getInstance().find(Cliente.class, null, null);

            // Verifica se há registros na lista
            if (os.size() < 1) {
                alert = new Alert("Atenção", "Não há nenhuma atividade selecionada.", null, AlertType.ERROR);
                switchDisplayable(alert, listaCliente);
                alert.setTimeout(3000);
                return;
            }

            // Pego o index selecionado pelo usuário
            excluir = os.get(listaCliente.getSelectedIndex());

            //Exclusão
            pm.delete(excluir);

        } catch (FloggyException e) {
            System.out.println("Erro ao iniciar Função (excluirAtividade)");
        }
    }
    //metodo de listar

    public void listarDados() {
        ObjectSet os = null;
        try {
            os = PersistableManager.getInstance().find(Cliente.class, null, null);
            for (int i = 0; i < os.size(); i++) {
                Cliente objetoCliente = (Cliente) os.get(i); //obtem as instancias do banco
                getListaCliente().append(objetoCliente.getNome() + " - " + objetoCliente.getTelefone(), null);

            }
        } catch (FloggyException ex) {
            getListaCliente().append("Erro list record", null);
        }
    }


Ninguém sabe? :frowning:

Tu pode definir um index e/ou um filter para editar, consultar ou deletar específicamente esse registro… dá uma olhada neste link

http://www.javamovel.com/2009/06/floggy-framework-de-persistencia-de_2660.html

Tu já faz algo bem parecido no método para excluir selecionando pelo index (getSelectedIndex()), mas em vez de delete.(excluir) tu pode retornar este para um form,
tratando ele para o tipo de dado que será mostrado.

eu estou começando com o floggy tb, estou armazenando as informações, elas são gravadas, mas não aparecem depois que eu inicio novamente. O que pode ser? estou fazendo seguindo o tutorial do java movel.

Aconselho a olhar a configuração do emulador que está utilizando, quando for em aparelho real não vai resetar. O emulador da nokia é um dos melhores!! O do java padrão é meia boca para tudo que é teste, se estiver utilizando ele baixe outro. Lembrando que por mais similar que o emulador seja, sempre faça um teste com o aperelho real!! Sempre fica uma coisinha diferente!

vou procurar pra baixar o emulador.

não achei nada com relação a alterar registros, alguém por acaso poderia fornecer um trecho de código contendo a informação?
abraços.

Na verdade o alterar registros no floggy é o mesmo procedimento de salvar, a questão é que para alterar vc precisa carregar o registro primeiro e após salvar…

Exato Keyson!! O procedimento é o mesmo.

Por tão simples que é tornou-se complicado… hehe

e não foi que deu certo? hahahahahaha
o problema é que eu tava instanciando o objeto localmente

valeu, valeu.

um abraço!

vou lançar uma campanha aqui “por um fórum mais organizado”, tipo assim ao concluir um post que o criou marcar com [RESOLVIDO], isso ajuda ao novatos (como eu) a achar mais rapidamente as respostas a problemas recorrentes, sem falar em organização…

Quem concordar colabore coma idéia e divulgue…

Valeu Pessoal! Desculpa a demora de confirmar, deu certo com as ideias de vocês. :slight_smile: