Olá a todos,
gostaria de saber se existe uma maneira de efetuar uma chamada pelo j2me com pausa para uma segunda sequencia de números.
Como exemplo, seria mais ou menos na época da conexão discada que colocávamos “;” para dar uma pausa para o modem “esperar a linha” em casos de linha com ramal (discava-se 0;;[nº do provedor]).
a idéia é chamar uma URA e depois de discada efetuar as discagens sem que o usuário necessite navegar pelos menus da URA.
Abraços à todos,
Agradeço desde já a atenção.
Olá, a nao ser que voce use alguma API específica de algum fabricante, isto não é possível, pois ao iniciar uma chamada telefonica sua MIDlet será pausada automaticamente, e seu programa perde qualquer controle sobre a chamada. Existe uma especificação Java para isso, a MTA (JSR 253), mas até onde eu sei, ela não foi implementada por nenhum fabricante.
Se alguem souber de alguma implementação, por favor me corrija.
Abracos.
Olá wchevreuil,
Bem, Agradeço a resposta, mas acabei achando o que queria fora da jcp, mais especificamente na RFC.
Existe uma forma que, ao chamar o plataformRequest, vc incremente o parâmetro “;postd=p[sequencia de tons]”, onde o “p” equivale à uma pausa de aproximadamente 1 segundo (mais ou menos como o “;” era para o modem) e com isso ele disca para o número indicado e depois aguarda o tempo que você colocou (pode-se colocar mais de uma pausa mas não sei se há um limite.) para depois discar a sequencia desejada.
Vi a especificação nesse texto: http://www.ietf.org/rfc/rfc2806.txt
Por exemplo: plataformRequest("10315;postd=pp" + numTelefone);
No caso acima ele liga para a central de atendimento da telefonica, aguarda o período referente à “2 pausas” e depois disca o número de telefone da variável “numTelefone”.
Acho que isso já é o suficiente para mim.
Abraços,
e mais uma vez obrigado.