Email BlackBerry

Pessoal

Eu criei uma aplicação para enviar um e-mail de 30 em 30 minutos para um blackberry da tim, onde apos mandar ele cadastra o envio em um banco de dados. Agora me pediram para confirmar a entrega e saber qual o horario que chegou no blackberry, alguem tem uma ideia de como fazer isso no blackberry, um tutorial ou algum artigo que possa me ajudar. Obrigado

Você sabe se é possível setar aquele header de confirmação de entrega no seu email e se o BlackBerry envia um email de confirmação se receber um email com esse header setado? Pode ser que ele não faça isso.

Seria algo como:

msg.addHeader("Disposition-Notification-To", "suaaplicacao@cimarinho.com.br");

Não é obrigatório para uma aplicação que recebe e envia emails que um email de resposta seja enviado se esse header (“Disposition-Notification-To”) estiver setado no email. Na verdade, como envolve custo de transmissão, provavelmente isso não deve ser “default” para o BlackBerry (assim como não é default para o MS Outlook no Windows, mas isso por razões de segurança).

Não funcionou no backberry, quando eu envio para um outlook no pc ele envia a resposta quando o usuario abre e confirma mas no blackberry não obtive retorno.

Não sei qual é o leitor de emails do BlackBerry, mas é bem capaz de haver uma opção que permita esse tipo de processamento.

Email é igual a cartas normais do correio. Você manda, paga o selo (aham - o custo de transmissão), mas não sabe se chegou, ou se o destinatário chegou a abrir a carta.
O “Disposition-Notification-To” seria uma carta-resposta, mas como o selo não vem nessa carta (o destinatário é que tem de pagar o custo de transmissão), não é obrigatório mandá-lo de volta (é por isso que o Outlook lhe pergunta se quer mandar a resposta de volta).